26 nov 2022 | 03:00:49

La Tablada mantém série de vitórias em Porto Alegre

No terceiro êxito seguido, filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Cinco Irmãos, levantou o Clássico Assembleia Legislativa.


La Tablada alcançou sua terceira vitória "a fio".

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da primeira jornada “pós-Bento”, o Clássico Assembleia Legislativa, em 1.300m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi disputado na sexta-feira (25), em Porto Alegre. Nova vitória de La Tablada, 3 anos, filha do nacional Chronnos e Ingria Hot (Public Purse), de criação do Haras Marina e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Enquanto Maricica Puica ditava o ritmo do páreo, na dianteira, La Tablada era corrida na quinta colocação por R. Dornelles. Acelerando durante a curva, La Tablada girou para a reta final já “engolindo” as competidoras que corriam à sua frente.

No tiro direto, La Tablada definiu-se em primeiro na altura dos 300 finais, passando, então, a ser atacada por Alaska. Esta, apesar da boa impressão, teve suas investidas neutralizadas por La Tablada, que lhe derrotou por 1 corpo e ¼. Del Camina finalizou em terceiro. Old Glory e Isla Formentera deram números finais ao marcador.

Treinado por W. Almeida Jr., La Tablada obteve a 3ª vitória (a 3ª consecutiva) em 8 corridas.

Tempo de 1:23.60.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: Convocação Para Reunião do Conselho Deliberativo

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.

Nota de Falecimento: Numy Tsitsimitse

Titular do Stud Numy e notabilizado enquanto proprietário do inesquecível Flying Finn, faleceu Numy Tsitsimitse. A ABCPCC presta condolências e votos de luto à família e amigos. Abaixo, a nota do Jockey Club Brasileiro. Faleceu nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, o egípcio Numy Tsitsimitse, titular do Stud Numy. Apaixonado pelo turfe e pelo Rio de Janeiro, cidade que há muitos anos... [continua ]