02 set 2021 | 21:44:15

Lord Trick, Bandoleiro Grego e Sassy Zip dominam clássicos do “Protetora Day”

Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu movimentada jornada, nesta quinta-feira (2).


Lord Trick (por fora) superou Hall Pass em final de emoção

Imagem: Transmissão JCRS

Na movimentada jornada que culminou na disputa do Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), nesta quinta-feira (2), em Porto Alegre, o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu a realização de outras provas de seu calendário clássico que, desde já, colocaram à prova milheiros, velocistas e éguas para o festival do GP Bento Gonçalves, em novembro.

Um dos mais destacados nomes do turfe gaúcho, na última temporada, Lord Trick, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade de Felipe Audino Herzer Brum, venceu o Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos. Com L. G. Acosta “up”, Lord Trick correu por Hall Pass e vice-versa, durante todo o páreo. Eles ocupavam, respectivamente, as quarta e terceira colocações, na primeira metade da prova. Na reta final, a dupla atacou o ponteiro Pit Stop, que aguentou, o quanto pode, na posição principal.

Com melhor ação, Lord Trick, levando L. G. Acosta “up”, derrotando Hall Pass por meia cabeça. Pit Stop foi o terceiro. Under Pressure e Question Time depois. Treinado por A. F. Chaves, Lord Trick conquistou a 7ª vitória em 12 corridas. Tempo de 1:42.20.

Bandoleiro Grego, 5 anos, filho de Desejado Thunder e Rainha da Grécia (Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud AML, venceu, de ponta a ponta, o Clássico Presidente Francisco Dall’Igna, em 1.000m, para produtos de 3 e mais anos.

Com Bruno Queiroz no comando das rédeas, Bandoleiro Grego ensinou o caminho do disco aos demais, durante todo o percurso. Na reta final, apesar dos insistentes ataques de Day Lady, resistiu por 1 corpo e ¼. Iquealis, Niobio e Fletcher completaram o placar.

Treinado por F. Vieira, Bandoleiro Grego obteve sua 5ª vitória em 9 corridas. Relógios parados na marca de 1:01.10. Replay aqui.

Posta em confronto com as mais velhas, Sassy Zip, 3 anos, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos, levantou o Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, em 1.800m na areia, para fêmeas de 3 anos e mais idade.

Sob o comando de Marcelo Souza, Sassy Zip girou por fora de Never On Sunday e Kindly, na reta final. As três mantiveram-se emparelhadas, por cerca de 300 metros, quando, então, Never On Sunday e Sassy Zip desvencilharam-se de Kindly. Com melhor ação, Sassy Zip livrou ¾ de corpo sobre Never On Sunday, finalizando Kindly em terceiro. Tranca de Birigui e Intrusa completaram o marcador.

Recebendo treinamento de F. Silva, Sassy Zip passa a somar 4 primeiros lugares em 9 saídas. Tempo de 1:58.70. Replay aqui.

Mais notícias

Em São Paulo, Derby e Diana têm pré-inscrições divulgadas

Movimentado festival turfístico será realizado no próximo dia 16 de novembro, em Cidade Jardim.

Em final de rigor, Energia Icon supera Essential Lord na Gávea

Defensor do Stud Snoob prevaleceu no Clássico Eurico Solanés (L).

Provas da Copa dos Criadores terão mantas personalizadas

Proprietários dos animais inscritos nas 4 provas de grupo receberão as mantas como souvenirs.