02 set 2021 | 18:44:15

Lord Trick, Bandoleiro Grego e Sassy Zip dominam clássicos do “Protetora Day”

Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu movimentada jornada, nesta quinta-feira (2).


Lord Trick (por fora) superou Hall Pass em final de emoção

Imagem: Transmissão JCRS

Na movimentada jornada que culminou na disputa do Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), nesta quinta-feira (2), em Porto Alegre, o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu a realização de outras provas de seu calendário clássico que, desde já, colocaram à prova milheiros, velocistas e éguas para o festival do GP Bento Gonçalves, em novembro.

Um dos mais destacados nomes do turfe gaúcho, na última temporada, Lord Trick, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade de Felipe Audino Herzer Brum, venceu o Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos. Com L. G. Acosta “up”, Lord Trick correu por Hall Pass e vice-versa, durante todo o páreo. Eles ocupavam, respectivamente, as quarta e terceira colocações, na primeira metade da prova. Na reta final, a dupla atacou o ponteiro Pit Stop, que aguentou, o quanto pode, na posição principal.

Com melhor ação, Lord Trick, levando L. G. Acosta “up”, derrotando Hall Pass por meia cabeça. Pit Stop foi o terceiro. Under Pressure e Question Time depois. Treinado por A. F. Chaves, Lord Trick conquistou a 7ª vitória em 12 corridas. Tempo de 1:42.20.

Bandoleiro Grego, 5 anos, filho de Desejado Thunder e Rainha da Grécia (Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud AML, venceu, de ponta a ponta, o Clássico Presidente Francisco Dall’Igna, em 1.000m, para produtos de 3 e mais anos.

Com Bruno Queiroz no comando das rédeas, Bandoleiro Grego ensinou o caminho do disco aos demais, durante todo o percurso. Na reta final, apesar dos insistentes ataques de Day Lady, resistiu por 1 corpo e ¼. Iquealis, Niobio e Fletcher completaram o placar.

Treinado por F. Vieira, Bandoleiro Grego obteve sua 5ª vitória em 9 corridas. Relógios parados na marca de 1:01.10. Replay aqui.

Posta em confronto com as mais velhas, Sassy Zip, 3 anos, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos, levantou o Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, em 1.800m na areia, para fêmeas de 3 anos e mais idade.

Sob o comando de Marcelo Souza, Sassy Zip girou por fora de Never On Sunday e Kindly, na reta final. As três mantiveram-se emparelhadas, por cerca de 300 metros, quando, então, Never On Sunday e Sassy Zip desvencilharam-se de Kindly. Com melhor ação, Sassy Zip livrou ¾ de corpo sobre Never On Sunday, finalizando Kindly em terceiro. Tranca de Birigui e Intrusa completaram o marcador.

Recebendo treinamento de F. Silva, Sassy Zip passa a somar 4 primeiros lugares em 9 saídas. Tempo de 1:58.70. Replay aqui.

Mais notícias

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

Cristal: Noite Linda vence o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago

Corredora pertence a Stud J.C.R./Stud A.M.L.

Rennes: a melhor no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Vencedora pertence ao Stud Inacianos.