11 dez 2023 | 01:07:09

Luna Linda atropela forte para seu batismo nobre no GP Armando Carneiro (G3)

Corredora defende a farda do Haras Santa Maria de Araras.


Filha da craque Smile Jenny, Luna Linda venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Voltando à milha e correndo na expectativa, Luna Linda atropelou com disposição para superar, com facilidade, suas adversárias nos 1.600 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Armando Carneiro (G3). A homenagem do JCB ao fundador do Haras Nacional foi uma das atrações da ótima jornada de domingo, 10 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. 

Na primeira parte do percurso, Luna Linda corria na penúltima colocação, somente à frente de Azurra. O train era movido por Love Touch, seguida de Resultante, Regal Nemesis, Tantantan, People Ask e Biarritz. 

Na hora da decisão, Love Touch não mostrava força para vir na frente até o disco. Tantantan e Resultante chegaram a dar fila, mas também sem “muita pressão”. Além do meio de raia, no rigor do experiente Waldomiro Blandi, Luna Linda apareceu com ação impressionante, suplantou cada uma de suas rivais, correu para o interno da raia e veio na frente até o disco, sem ser incomodada, permitindo seu piloto comemorar nos últimos metros. Biarritz veio de longe para formar a dupla. Tantantan, Resultante e People Ask chegaram na sequência. 

Treinada no CT Araras pelo sempre competente Christiano Oliveira, Luna Linda é uma 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, de Julio Bozano. Na sua terceira vitória, a primeira nobre, Luna Linda congelou os relógios em 1min38s92.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Festival do GP São Paulo tem pré-inscrições divulgadas; confira

Relação de pré-inscrições para as provas graduadas do festival foi divulgada nesta terça-feira.

Brasileiros Tá-Valente e Olympic Nevada vencem clássicos na grama de Maroñas

Animais criados no Brasil dominaram, amplamente, os melhores páreos do final de semana, em Montevidéu: as versões, de machos e fêmeas, do Clásico Haras Del Uruguay.

Kenlova esbanja classe e vence o “OSAF” no novo recorde da prova

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, coroou sua campanha com o G1 mais importante das éguas, no turfe paulista.