07 dez 2021 | 20:34:00

Maroñas: Olympic Harvard, Bet Law e Bang Bang Boom comandaram final de semana brasileiro.

Veterano corredor do Haras Regina venceu o Gran Premio Comparacion (G2), velocista do Haras Calunga/Stud Crespi conquistou o Clásico Francia (L) e crioulo de Niju/Eternamente Rio levantou o Clásico Bizancio Y Sloop (L).


Olympic Harvard venceu aos esbarros

Imagem: Subrayado.com.uy

O derradeiro final de semana foi pleno de conquistas, para a criação brasileira, nas corridas uruguaias.

Principal prova de domingo, o Gran Premio Comparacion (G2), em 2.400m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou novo êxito do veterano – e campeoníssimo – Olympic Harvard, 7 anos, filho de Drosselmeyer e Furia Olímpica (Astor Place), de criação e propriedade do Haras Regina.

Corrido na oitava e última colocação por Héctor Lazo, o alazão atropelou com destreza na reta de chegada. Com ação irresistível, deixou El Curato a 3 corpos e ½ na segunda colocação. O argentino Footstep finalizou em terceiro.

Sob o treinamento de Antônio Luis Cintra, Olympic Harvard conquistou sua 12ª vitória em 33 saídas. Múltiplo ganhador clássico entre Brasil e Uruguai, percorreu a milha e meia no tempo de 2:30.67.

Na mesma reunião, outro brasileiro foi para a foto em black type: Bang Bang Boom, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e Judy (Crimson Tide), de criação de Stud Eternamente Rio/Haras Niju e propriedade do Stud Viejo Leo, que levantou o Clásico Bizancio Y Bizancio Sloop (L), em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos.

Com Everton Rodrigues “up”, Bang Bang Boom venceu de ponta a ponta. Mesmo algo manhoso, fazendo a curva algo “quadrada”, o corredor manteve-se na ponta, resistindo aos ataques de New Honour por ¼ de corpo. Emperor Hulk (Stud Hulk), outro brasileiro anotado na prova, foi o quarto.

Noutro êxito de “Tolu”, Bang Bang Boom somou seu 6º êxito em 17 corridas. Tempo de 1:36.43.

Na véspera das vitórias de Olympic Harvard e Bang Bang Boom, contudo, foi Bet Law, do Haras Calunga (criador) e Stud Crespi (proprietário), quem tocou o hino da vitória, em Maroñas. No sábado, o filho do nacional Universal Law e Bat First (First American) venceu o Clásico Francia (L), em 1.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos.

De ponta a ponta, o conduzido de José da Silva conquistou vitória facílima. Jerez Honour, que corria em seu encalço, “perdeu as pernas” atrás de Bet Law, mas ainda conseguiu manter o segundo lugar, a 6 corpos e ¼. Mango Jangle (Haras Phillipson), outro brasileiro, ficou com o terceiro lugar.

No treinamento do ganhador, “para variar”, Antônio Luis Cintra. Aos 3 anos, Bet Law conseguiu sua 2ª vitória em 3 corridas. Perdeu apenas na estreia, em Las Piedras. Tempo de 57.55.

Mais notícias

Uruguai: El Topo vence desafio na milha

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clásico Asociacion de Propietarios de S.P.C.

Mercado: ganhadoras de G1, Omnipontet e Resultante são exportadas

Corredoras brasileiras encontram-se, em quarentena, nos Estados Unidos.

Olé Gremista e Gergelim brilham nas Taças de Cristal

Listed races encerraram a tríplice coroa juvenil no Cristal e marcaram os pontos altos da reunião de sexta-feira (29).