04 jan 2026 | 18:56:17

Moroccan resiste a Barão da Lagoa no Clássico Bal A Bali (L)

Ganhador pertence ao Haras Sweet Carol.


Moroccan rendeu novo troféu à vasta prateleira.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Com chamada aberta à participação de produtos de 3 e mais anos, o Clássico Bal A Bali (L), em 1.500m na raia de grama (pesada), foi disputado neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro. Nova vitória clássica para Moroccan, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Dona da Verdade (Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Em páreo liderado pelo favorito Lake A Trojan, Moroccan ocupou, num primeiro momento, o quarto posto, evoluindo para terceiro, na cabeceira da curva.

Recebendo a partida de Leandro Henrique, na entrada da reta final, Moroccan partiu para cima de Lake A Trojan e Navy of War, que corriam à sua frente. Dominando os oponentes a 300 metros do disco, o conduzido de Leandro Henrique receberia, então, o forte ataque de Barão da Lagoa, que, atropelando a mais de meio de raia, havia sido reservado para uma partida mais curta, por Ângelo Márcio Souza.

Por melhor que tenha sido a impressão rendida por Barão da Lagoa a seus torcedores, contudo, Moroccan teve êxito em neutralizar o arremate do adversário - e ir à forra contra o corredor que havia lhe superado no GP Frederico Lundgren (G3), do último mês de dezembro. No disco, 1/2 corpo de vantagem para Moroccan sobre Barão da Lagoa. Navy of War foi o terceiro. Lake A Trojan e Us Sobral completaram o marcador. Depois, Impetus. Não correram: Otoniel e Endless Love.

Treinado por Adélcio Menegolo, Moroccan conquistou sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 26 corridas.

Tempo de 1:33.63.

Mais notícias

No sino, Mind Trick vence seu primeiro grande prêmio

Potro do Haras Valentin levantou o GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).

Eliz do Jaguarete supera as mais velhas na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Potranca do Stud Jaguarete obteve firme vitória.

Ponsardin produz estreia de luxo em Curitiba

Potro da Coudelaria Baptista venceu a Prova Especial Sivio Batista Piotto.