18 fev 2024 | 02:32:19

Na Prova Especial Dark Brown, melhor para Pinhão do Iguassu

Corredor do Stud Plastiplan venceu a seletiva paulista para o GP Latinoamericano (G1).


Pinhão do Iguassu assegurou vaga no "Latino".

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Prova seletiva para o Gran Premio Latinoamericano (G1, a ser disputado no dia 14 de abril, em Monterrico, no Peru), a Prova Especial Dark Brown foi corrida neste sábado (17), em Cidade Jardim. Destinada a produtos de 3 e mais anos, na distância dos 2.100 metros (areia, macia), revelou a vitória de Pinhão do Iguassu, 4 anos, filho de Forestry e Que Festa (Wild Event), de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan.

De malas prontas para a Austrália, José Severo lançou Pinhão do Iguassu à ponta, logo após a largada. Wil Myers corria em segundo. King Four e o favorito Campelanda completavam o lote dos quatro primeiros.

Ainda que Wil Myers não tenha lhe dado tréguas, na reta oposta, Pinhão do Iguassu seguiu controlando, com êxito, o ritmo da competição. No giro para a reta final, King Four avançava sobre os dois da frente. Campelanda aparecia, em progressos, mais aberto.

A 400 metros do disco, pairava panorama de total indefinição: ainda que Campelanda desse "fila" de que venceria o páreo, King Four, Wil Myers e Pinhão do Iguassu não abdicavam da briga. Fosse pouco e, pelos paus, Impiedoso emplacava vistoso arremate. 

Tendo chegado a sobrar para quinto, na múltipla disputa, Pinhão do Iguassu reagiu, nos 200 finais. Retomando sua melhor ação, o castanho alcançou a linha de sentença 3/4 de corpo à frente de Campelanda, que teve de se contentar com a formação da dupla. King Four foi o terceiro. Impiedoso e Wil Myers completaram o placar. Depois, Fervoroso. 

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Pinhão do Iguassu conquistou sua 5ª vitória em 20 corridas. Tempo de 2:09.69.

 

 

Mais notícias

Head Office não dá susto no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Favorito entre os apostadores, corredor do Stud Alessio & Naela obteve outra vitória clássica.

Cancha reta: Free Magic conquista o Grande Prêmio Haras Gentil, em Carazinho

Filha de Tiger Heart defende as sedas da coudelaria patrona da prova.

Chernozem foi superior no Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L)

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista conquistou seu batismo clássico.