03 mar 2018 | 17:24:48

Nas pegadas de Alta Vista, Hembra vence G3 em Cidade Jardim

Filha da múltipla ganhadora de G1, Alta Vista, conquistou o GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) e assumiu a liderança entre as potrancas, na capital paulista.

Hembra venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico do dia (3), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, marcou a vitória de Hembra, filha de Forestry na múltipla ganhadora de G1, Alta Vista (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Pela linha um, Hembra assumiu a dianteira no pique de largada. Honorável Bisca (Siphon) corria em segundo, acionando as estreantes Gana Forte (Put It Back) e All Red (Redattore) nas posições subsequentes. Depois, Hierarquia (Drosselmeyer) e Lady American (Forestry).

Por mais que Honorável Bisca, na curva, tenha acompanhado de perto o ritmo de Hembra, esta, no tiro direto, desvencilhou-se, rapidamente, da adversária. Sem que André Luis Silva precisasse lhe exigir a fundo, Hembra passou a aumentar a margem que lhe separava das demais, enquanto Gana Forte avançava na busca da segunda posição.

Em estilo de cânter, Hembra derrotou Gana Forte por 6 corpos e ¼, marcando a dobrada do treinador Delmar Lima Albres (Curitiba/PR). Honorável Bisca (7 e ¼), Hierarquia (7 e ¾) e All Red (10 e ¼) deram números finais ao marcador. Lady American depois.

Após finalizar em terceiro, na estreia, no Paraná, numa prova disputada em 800 metros (areia), Hembra conquistou a primeira vitória ao assinalar 1:18.98 para a distância, com finais de 25.05 e 13.09.

Mais notícias

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).

Ler na íntegra

Keep Down: um galope de saúde em Cidade Jardim

Potro do Stud Jarussi & Nova Glória confirmou rateio de devolução na Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Crespi.

Ler na íntegra

Kapoor não dá susto na Prova Especial Mossoró

Arenático do Stud Red Rafa somou novo êxito.

Ler na íntegra