09 jan 2021 | 23:36:45

Nat King Cole dá o tom à Prova Especial Mandaia

Velocista do Haras Phillipson conquistou firme vitória.


Nat King Cole venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Mandaia, em 1.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, teve em Nat King Cole, 4 anos, filha de T. H. Approval e Augusta Girl (A Good Reason), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua ganhadora.

Após a largada, a favorita Y Gold buscou a ponta. Hamitbey também tentou a dianteira, em razão de que a dupla travou, de cara, um duelo pela primeira colocação. Nat King Cole era a terceira, rente à cerca externa.

Sem prejuízo do desgaste provocado pelo “pega” entre Y Gold e Hamitbey, ambas cometeram um dos mais conhecidos pecados capitais da pista de Cidade Jardim: desprezaram as balizas mais externas, num dia de grama pesada.  

Ruberley Viana, por outro lado, seguiu à risca a cartilha da vitória: manteve Nat King Cole rente à cerca externa, sempre pelo melhor caminho. Assim, quando o ritmo da prova pesou para Y Gold e Hamitbey, nenhuma das duas foi páreo para o arremate de Nat King Cole, que passou, sem briga, pela dupla, na altura dos últimos 150 metros.

Y Gold formou a dupla a 3 corpos e ½. Hamitbey foi a terceira. Depois, English Squad e Diva do Jaguarete.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Nat King Cole conquistou a 4ª vitória em 13 saídas. Tempo de 56.02, com finais de 24.40 e 12.54.

Mais notícias

Don Miloca vence a Prova Especial Dark Brown

Alazão do Stud Marc Race brilhou na noturna de Cidade Jardim.

Inscrições para clássicos do festival do GP Paraná se encerram hoje

Prova máxima do turfe paranaense será disputada no dia 3 de dezembro, em Curitiba.

Falcão Shanghai, rumo à Milha Internacional

Defensor do Stud Mendonça & Nijú conquistou o Clássico Luiz Rigoni (L).