15 dez 2024 | 21:35:49

Natassja Kinski comanda trifeta do Araras no GP Mariano Procópio (G3)

Corredora mostrou forma para a tríplice coroa.


Natassja Kinski conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (15), no Hipódromo da Gávea, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), em teste para a tríplice coroa. Venceu, de ponta a ponta, Natassja Kinski, filha de Put It Back e Really Winner (Public Purse), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Largando pela baliza um, Natassja Kinski logo foi colocada em corrida, por Bruno Queiroz, assumindo a primeira colocação. Vanilla Pie corria em segundo, com a favorita Niver Ball acionando em terceiro.

Na curva, quando Vanilla Pie tentou apertar o passo, por fora de Natassja Kinski, a ponteira voltou a receber rédeas de seu piloto, para que não se permitisse ultrapassar pela adversária. Abordada a reta fina, Vanilla Pie e Niver Ball acusavam alguma dificuldade em "chegar" em Natassja Kinski. Atropelando, a meio de raia, Vida Bela rendia boa impressão, na altura dos 300 finais.

Reservada para uma partida curta, Natassja Kinski teve êxito em neutralizar a tardia carga de Niver Ball. No disco, 3/4 de corpo a favor de Natassja Kinski. Ponta e dupla de filhas de ganhadoras de G1 (a segunda, descendente de Beach Ball). New Dance, atropelando, completou a trifeta de crioulas e defensoras do Haras Santa Maria de Araras.

Vanilla Pie e Vida Bela completaram o marcador. Depois, Trendy.

Responsável pelo treinamento da trinca de corredoras, Christiano Oliveira enviou Natassja Kinski à raia para a obtenção de sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:38.09.

Mais notícias

GP Major Suckow – Haras Nijú (G1) – Oriana do Iguassu vem em busca do troféu que falta

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Na Prova Especial FIAH, Kamora prevalece, em final de rigor

A ganhadora, que é filha do nacional Comandante Dodge, pertence ao Haras Nijú.

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.