16 nov 2024 | 20:25:30

Navio Fantasma "assombra" no Grande Prêmio Derby Paulista (G1)

Potro do Stud AML conquistou sua merecida vitória de graduação máxima.


Navio Fantasma obteve vitória irretocável no GP Derby Paulista (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após formar a dupla nas duas primeiras provas da quádrupla coroa, Navio Fantasma, filho de Put It Back e Quatro Islas (Trempolino), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud A.M.L., venceu, com extrema autoridade, neste sábado (16), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Derby Paulista (G1), em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 anos.

Sob train lento, Global Attraction fez as vezes de ponteiro, correndo Pacificador em segundo e Navio Fantasma no terceiro lugar.

Na reta oposta, Mipo e o vencedor do Grande Criterium da Gávea, Sparco, juntaram-se na briga pela escolta de Global Attraction. Faltando 1.000 metros para o disco, percebeu-se que Leandro Henrique pedia por Navio Fantasma, para evitar que seu conduzido perdesse a baliza, justamente, para Mipo e Sparco.

Abordada a reta final, pouca definição. Conforme o páreo ganhava seu desenrolar, contudo, percebeu-se que Navio Fantasma apresentava ação mais vistosa do que o tropel de seus adversários. A partir dos 250 finais, porém, o que se mostrava, metros atrás, uma boa impressão, dada pelo alazão, converteu-se numa fácil e irretocável vitória.

Numa demonstração de plena superioridade (e total adaptação à milha e meia), Navio Fantasma alcançou o disco 4 corpos e 1/4 sobre Outra Vista, que numa excelente corrida, em meio aos machos, atropelou para formar a dupla. Sparco e Pacificador completaram a quadrifeta. Em quinto, finalizou Rafa do Iguassu.

A seguir, Granvic, Pepperoni, Global Attraction, Mipo e Dragon Rock.

Na mais importante conquista de sua ainda recente carreira de treinador, Zeferino Moura Rosa enviou Navio Fantasma à raia para que o corredor obtivesse sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 2:29.44.

Mais notícias

Depois de Cidade Jardim, Galang vence listed race no Tarumã

Corredora do Haras Cifra foi a melhor no Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L)

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.

Prelude Rye supera Olympic Harvard por diferença mínima no Ramírez 2022

Prova máxima do turfe uruguaio foi disputada nesta quinta-feira.