26 ago 2024 | 15:57:38

No Japão, João Moreira vence, pela segunda vez, o World All-Star Jockeys

Celebrado torneio de jóqueis foi realizado, no final de semana, em Sapporo. Brasileiro repetiu o feito de 2015, noutra importante conquista para sua carreira.


Moreira vibra com a vitória de Ezo Daimon, que lhe rendeu seu bicampeonato no World All-Star Jockeys.

Imagem: https://x.com/thewaytomyplace

Realizado entre sábado (24) e domingo (25), o World All-Star Jockeys - torneio internacional de jóqueis, promovido pela Japan Racing Association desde 1987 - foi vencido, pela segunda vez, em sua história, pelo brasileiro João Moreira.

O bridão, que já havia conquistado o celebrado certame, no ano de 2015, assegurou seu novo troféu, justamente, no sexto e último páreo da disputa, que reuniu 14 jóqueis - sendo 7 radicados no turfe japonês e 7 representantes de outras localidades.

Conduzindo Ezo Daimon (um filho de Heart's Cry), Moreira ultrapassou um a um de seus adversários, na reta final, num páreo de bonita resolução, chegando aos 64 pontos. Após o disco, comemorações do piloto, para delírio do público que compareceu, em grande número, ao Hipódromo de Sapporo. O veterano Yutake Take ficou com a segunda colocação da competição, com 55 pontos. Ryusei Sakai foi o terceiro, com 51.

Em outro momento do final de semana, numa prova não componente do torneio, Moreira levou o disco Val D'Orcia, um potro de 3 anos, filho de Suave Richard na brasileira Domenica, que alcançou sua 2ª vitória em 10 saídas.

Val D'Orcia superou um lote de 10 animais, derrotando Chandernagor por 2 corpos e 1/4 e assinalando 1:46.70 para os 1.800m na raia de grama. Seus prêmios ultrapassam US$ 187 mil.

A mãe do corredor, Domenica (Redattore e Jolie Celina, por Trempolino), foi múltipla ganhadora clássica, no Rio de Janeiro. Irmã materna da super craque Jolie Olímpica, a crioula do Stud TNT venceu, defendendo a farda do Stud Pixote, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Henrique de Toledo Lara (G2), Euvaldo Lodi (G3) e Luiz Fernando Cirne Lima (G3).

Mais notícias

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).

Fácil, Charles do Bronx conquista o GP Antenor de Lara Campos (G3)

Potro do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado.

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.