02 abr 2022 | 15:11:54

No Oswaldo Aranha, vitória de King Four

Potro do Stud Angel foi o melhor no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3).


King Four conquistou vitória autoritária

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das atrações da sabatina, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em King Four, 3 anos, filho de Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel, o seu vencedor.

Nautilus assumiu a ponta, após a largada. Gym do Jaguarete forçava na segunda colocação, correndo Gato Lindo em disputa com King Four e Pavlova pelo terceiro.

Sob ritmo moroso, o lote aglutinou-se, na reta oposta. Havia 1 corpo entre Nautilus, o ponteiro, e Gato Lindo, que, na altura dos últimos 1.200 metros, era o quarto. Na curva, Nautilus e King Four destacaram-se à frente dos demais.

No giro da reta final, King Four entrou dominando Nautilus. Este, lançado por fora do oponente, tentou, nos 400 finais, uma reação. Sem sucesso. Sob a monta de Ruberlei Viana, King Four tratou de expandir sua vantagem, na primeira colocação, derrotando Nautilus por 8 corpos e ¼. Gato Lindo foi o terceiro. Pavlova e Gym do Jaguarete completaram o marcador. A seguir, Kiki Wonderful.

Treinado por Estanislau Petrochinski, King Four conquistou sua 5ª vitória (2ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 2:15.29, com finais de 25.30 e 12.88.

Mais notícias

Royal Ascot: em recorde, Alpha Centauri esmaga adversárias no Coronation Stakes (gr.I)

Numa apresentação sublime, descendente da lendária Miesque fez-se destaque do quarto dia do Royal Ascot 2018.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 31ª Edição

Nesta edição: Newark, Ribéry e Takashi.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil – 8ª Edição

Nesta edição: Or Noir, Greece e Gone Hollywood