11 jun 2017 | 18:23:28

No sino de reclamação, Em Cima do Laço vence o GP ABCPCC (gr.III)

Vitorioso pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.


Em Cima do Laço (9) venceu na desclassificação de Concilium (6)

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio ABCPCC - Taça Stud Book Brasileiro (gr.III), em 3.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Em Cima do Laço, 3 anos, filho de Wild Event e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Diligente (Wild Event) liderava o pelotão. Um Sheik (Impression) era o segundo, correndo Energia Gstaad (Agnes Gold), Mar de Estrelas (Linngari) e Reno (Redattore) na sequência. Em Cima do Laço e Ivaldo Santana encerravam o pelotão.

Sem alterações, o lote percorreu toda a reta oposta e ingressou na reta final. Energia Gstaad foi o primeiro a avançar sobre Diligente. Energia Gstaad, todavia, não conseguiu desalojar o adversário do posto principal. A 300 metros do disco, Concilium (Sulamani) foi quem surgiu em forte arremate a meio de pista. Não demorou, porém, pra que despontasse, ainda mais aberto, Em Cima do Laço. 

Com melhor ação, Em Cima do Laço dava impressão de que passaria, sem dificuldades, por Concilium. No entanto, Concilium desgarrou na altura dos últimos 200, se chocando com Em Cima do Laço - e neutralizando o tropel deste.

Após o lance, Concilium deu manutenção à dianteira, cruzando o espelho 3/4 de corpo à frente de Em Cima do Laço. A comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro abriu sindicância para averiguação do prejuízo causado por Concilium a Em Cima do Laço. Após o veredito dos comissários houve a desclassificação. Forbes (por First American, 2 e 1/4) foi o terceiro. Reno (por Redattore, 3 e 1/2) e Diligente (4) completaram o marcador.

Depois: Energia Gstaad, Englightened, Um Sheik e Mar de Estrelas. Não correram: Chicão e Keynote.

Treinado em São Paulo por Mário Gosik, Em Cima do Laço conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 8 corridas. Tempo de 3:06.92.

Mais notícias

Wil Myers vence e convence no GP Jockey Club de São Paulo (G1)

Potro do Stud Ajato conquistou seu batismo clássico, em vitória convincente.

Aos esbarros, Caled vence o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Beduíno do Brasil, pertencente a Divonsir Hay, conquistou seu batismo clássico.

Pixilim larga e acaba na Copa Japão de Turfe – Itochu Corporation (gr.III)

No retorno a Cidade Jardim, corredora do Stud Yellow River brilhou num dos principais momentos da sabatina paulista.