11 jun 2017 | 15:23:28

No sino de reclamação, Em Cima do Laço vence o GP ABCPCC (gr.III)

Vitorioso pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.


Em Cima do Laço (9) venceu na desclassificação de Concilium (6)

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio ABCPCC - Taça Stud Book Brasileiro (gr.III), em 3.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Em Cima do Laço, 3 anos, filho de Wild Event e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Diligente (Wild Event) liderava o pelotão. Um Sheik (Impression) era o segundo, correndo Energia Gstaad (Agnes Gold), Mar de Estrelas (Linngari) e Reno (Redattore) na sequência. Em Cima do Laço e Ivaldo Santana encerravam o pelotão.

Sem alterações, o lote percorreu toda a reta oposta e ingressou na reta final. Energia Gstaad foi o primeiro a avançar sobre Diligente. Energia Gstaad, todavia, não conseguiu desalojar o adversário do posto principal. A 300 metros do disco, Concilium (Sulamani) foi quem surgiu em forte arremate a meio de pista. Não demorou, porém, pra que despontasse, ainda mais aberto, Em Cima do Laço. 

Com melhor ação, Em Cima do Laço dava impressão de que passaria, sem dificuldades, por Concilium. No entanto, Concilium desgarrou na altura dos últimos 200, se chocando com Em Cima do Laço - e neutralizando o tropel deste.

Após o lance, Concilium deu manutenção à dianteira, cruzando o espelho 3/4 de corpo à frente de Em Cima do Laço. A comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro abriu sindicância para averiguação do prejuízo causado por Concilium a Em Cima do Laço. Após o veredito dos comissários houve a desclassificação. Forbes (por First American, 2 e 1/4) foi o terceiro. Reno (por Redattore, 3 e 1/2) e Diligente (4) completaram o marcador.

Depois: Energia Gstaad, Englightened, Um Sheik e Mar de Estrelas. Não correram: Chicão e Keynote.

Treinado em São Paulo por Mário Gosik, Em Cima do Laço conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 8 corridas. Tempo de 3:06.92.

Mais notícias

JCB anuncia parceria com Laboratório de San Isidro

Resolução da comissão de corridas trouxe informação, nesta sexta-feira (5). Materiais de provas especiais e páreos comuns poderão ser enviados para a Argentina.

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).

Alegria Afleet faz brilhar o Haras Old Friends no GP OSAF

Filha do nacional Redattore confirmou seu favoritismo na maior prova de éguas, em Cidade Jardim.