24 fev 2017 | 20:58:56

Nota de Falecimento: Adail Oliveira

Há tempos com a saúde debilitada, desde um AVC sofrido em 2007, o ex-jóquei e treinador Adail Oliveira acabou não resistindo e falecendo na manhã deste sábado, 11 de fevereiro.


Adail Oliveira (1951-2017)
Imagem: Divulgação JCB

Muito talentoso e frio na condução dos animais, Adail, que montava no regime de freio, trabalhou para alguns dos principais proprietários e criadores do turfe nacional.

O ponto alto da carreira de Adail foi a vitória no Grande Prêmio Brasil de 1984, pilotando a tordilha Anilité, do Haras Santa Ana do Rio Grande, treinada pelo também saudoso, Alcides Morales.

Aos 65 anos de idade, o gaúcho Adail Oliveira deixa sua esposa Soleda além de dois filhos, Patrícia e o treinador do turfe carioca, Christiano Oliveira.

(Extraído do site oficial do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Garbosa Koller mantém invencibilidade no Clássico Armando F. G. Hofmeister

Potranca do Haras Alves Teixeira chega à marca de 3 vitórias em número idêntico de saídas.

Coberturas disponíveis e taxa universal: prorrogação até 2 de julho

Em virtude das atividades relacionadas à semana da Copa dos Criadores, interessados terão até a sexta-feira da próxima semana para adquirir coberturas remanescentes, do Leilão de Coberturas, bem como inscrever seus produtos na taxa universal da Copa dos Criadores.

Nota de falecimento: Armando Hofmeister

Armando Hofmeister Imagem: Marcos Rizzon/Jornal do Turfe Na segunda-feira (30), faleceu Armando Hofmeister. Criador e proprietário, também se dedicou aos trabalhos de diferentes gestões ligadas à administração do turfe gaúcho e nacional. Titular do Haras Claudia, Armando presidiu, no Jockey Club do Rio Grande do Sul (que o homenageia mediante a disputa da 1ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas),... [continua ]