23 set 2018 | 17:11:02

Schweinsteiger, pelo segundo ano consecutivo, o melhor velocista do Paraná

Alazão do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez, o Clássico Ciro Frare (L).


Schweinsteiger resistiu aos avanços de Up Money e El Bacan.

Imagem: Marília Lemos

A exemplo do que fez, em 2017, nesse mesmo páreo, Schweinsteiger, 5 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu, conquistou o Clássico Ciro Frare (L). A prova – destinada aos velocistas, na festa do GP Paraná – foi disputada, neste domingo (23), por produtos de 3 e mais anos.

Largando pela baliza um, Schweinsteiger forçou, em busca da ponta, após a largada. Slam Train (Silver Train), porém, apresentou-se à briga, tomando o primeiro posto. Hulabaloo (Tiger Heart), faixa de Schweinsteiger, corria na terceira posição. Up Money (Skypilot) e Anaurilândia (Trinniberg) vinham depois.

Abordada a reta final, Schweinsteiger infiltrou-se pela brecha existente entre Slam Train e a cerca interna. Por fora, avançavam Hulabaloo e Up Money. Vindo de longe, El Bacan (Amigoni) tentava uma aproximação.

Nos últimos 200 metros, Schweinsteiger despachou Slam Train, mas precisou lidar com o forte tropel de Up Money. Em final emocionante, com o defensor do Haras Free Way dando grande fila de vitória, Schweinsteiger, no rigor de Valmir Rocha, derrotou o oponente por pescoço. Agarrado, El Bacan foi o terceiro. Alphorn (Trinniberg), que largou praticamente fora do páreo, e Hulabaloo completaram o marcador.

Depois, Slam Train e Anaurilândia.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger conquistou a quinta vitória em 12 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios ABCPCC (gr.I), Hipódromo da Gávea (gr.III), do Clássico Ciro Frare (L) e da Prova Especial Verão, percorreu a distância no tempo de 1:14.40.

Mais notícias

Grande Prêmio Turfe Paranaense tem campo divulgado

Prova, que homenageará Dante Luiz Franceschi, será disputada, entre sábado (20) e domingo (21), em Curitiba. Na sexta-feira (19), os remates.

Brasileiro Long Kiss conquista primeira vitória da campanha diretamente em Dubai

Potro do Stud Guara Del Sur, de criação do haras Santa Maria de Araras, venceu eliminatória em Meydan.

Os Números da Criação Brasileira (1970 - 2016), por José C. F. Pires Jr.

Produção Brasileira caiu cerca de 16%.