23 set 2018 | 17:11:02

Schweinsteiger, pelo segundo ano consecutivo, o melhor velocista do Paraná

Alazão do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez, o Clássico Ciro Frare (L).


Schweinsteiger resistiu aos avanços de Up Money e El Bacan.

Imagem: Marília Lemos

A exemplo do que fez, em 2017, nesse mesmo páreo, Schweinsteiger, 5 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu, conquistou o Clássico Ciro Frare (L). A prova – destinada aos velocistas, na festa do GP Paraná – foi disputada, neste domingo (23), por produtos de 3 e mais anos.

Largando pela baliza um, Schweinsteiger forçou, em busca da ponta, após a largada. Slam Train (Silver Train), porém, apresentou-se à briga, tomando o primeiro posto. Hulabaloo (Tiger Heart), faixa de Schweinsteiger, corria na terceira posição. Up Money (Skypilot) e Anaurilândia (Trinniberg) vinham depois.

Abordada a reta final, Schweinsteiger infiltrou-se pela brecha existente entre Slam Train e a cerca interna. Por fora, avançavam Hulabaloo e Up Money. Vindo de longe, El Bacan (Amigoni) tentava uma aproximação.

Nos últimos 200 metros, Schweinsteiger despachou Slam Train, mas precisou lidar com o forte tropel de Up Money. Em final emocionante, com o defensor do Haras Free Way dando grande fila de vitória, Schweinsteiger, no rigor de Valmir Rocha, derrotou o oponente por pescoço. Agarrado, El Bacan foi o terceiro. Alphorn (Trinniberg), que largou praticamente fora do páreo, e Hulabaloo completaram o marcador.

Depois, Slam Train e Anaurilândia.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger conquistou a quinta vitória em 12 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios ABCPCC (gr.I), Hipódromo da Gávea (gr.III), do Clássico Ciro Frare (L) e da Prova Especial Verão, percorreu a distância no tempo de 1:14.40.

Mais notícias

Padrão de regularidade na milha, Pool Game conquista G3

Defensor do Haras Phillipson levantou o GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (99ª edição)

Destaque: Bernardo Pinheiro emplaca duas provas de G3 em menos de uma semana.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]