14 ago 2025 | 21:50:34

Núcleo Terrestre e Punta Arenas: os melhores do dia, em Porto Alegre

Defensores do Haras Legacy e Duplo Ouro & Renato Bender Castro conquistaram as melhores corridas desta quinta-feira, no Hipódrom do Cristal.


Núcleo Terrestre venceu em recorde.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Nesta quinta-feira (14), foram disputadas duas provas do calendário clássico do Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Público Turfista, em 1.600m na raia de areia, foi vencido, em recorde, por Núcleo Terrestre, 4 anos, filho de Hofburg e Bella Vida (Broken Vow), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Legacy.

Com J. A. Rodrigues no comando de suas rédeas, Núcleo Terrestre venceu de ponta a ponta. Após emplacar forte ritmo, na primeira metade da competição, o corredor suportou a carga final de Galileu Corunilha - que teve de se contentar com a formação da dupla, a 1/4 de corpo.

Pink Blue Hotel foi o terceiro. Juízo Finale e Único Lô completaram o marcador.

Treinado por Nilton Pires, Núcleo Terrestre passa a contar com 4 vitórias em 6 corridas. Tempo de 1:40.60 - reduzindo, em 1/10, o antigo recorde de Great Canal.

Já o Clássico Tribunal Federal da 4ª Região, em 1.800m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, teve em Punta Arenas, 5 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro, a sua ganhadora.

Sob o comando de Claudinei Farias, Punta Arenas corria em terceiro, distante da ponteira New Brighton. Passando para segundo, na altura dos 800 finais, Punta Arenas viria a tomar conta das ações antes mesmo do ingresso do lote à reta final. Neutralizando, com sucesso, as investidas de Nobility, Punta Arenas derrotou a oponente por 2 corpos e 3/4. Olympic Orange foi a terceira. New Brighton e Sacred Spirit completaram o placar remunerado.

A. C. Silveira é o treinador da ganhadora, que soma 7 vitórias em 33 corridas. Tempo de 1:57.30.

 

Mais notícias

EUA: Neverwalkalone finaliza no quarto posto, em listed race

Brasileira, de criação do Stud Rio Dois Irmãos, colocou-se no Ladies Turf Mile Stakes (L).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]

Palagio garante batismo clássico e invencibilidade em Maronãs

Brasileiro de criação e propriedade do Stud Viegas venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L).