17 mar 2022 | 19:52:24

O turfe no Sul: de Pit Stop a Fly Spirit, os destaques da semana

Defensor da Coudelaria San Paolo venceu, na Tablada, o GP Cidade do Rio Grande. Já a corredora de Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda. conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado, em Porto Alegre.


A semana do turfe gaúcho teve seu primeiro destaque, no último domingo, quando Pit Stop, 5 anos, filho de Jeune-Turc e Mai Moana (Val Royal), venceu, em Jockey Club de Pelotas, o Grande Prêmio Cidade do Rio Grande, em 1.800m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, prova em homenagem ao treinador Rubens Freitas.

Para isso, o crioulo do Haras Santa Camila, que defende a farda da Coudelaria San Paolo, não permitiu que seus adversários corressem, em qualquer altura, à sua frente. Nos lances decisivos, o conduzido de L. Fonseca resistiu ao tropel de Divino Corunilha, a quem derrotou por 1 corpo. Em terceiro finalizou Deep Dream. Depois, Inglenook e Don Rocco.

Treinado por C. Botelho, Pit Stop percorreu a distância na marca de 1:55.10.

Já na quinta-feira, em Porto Alegre, Fly Spirit conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado, em 1.100m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos. Trata-se de uma corredora de 4 anos, filha de Unbridled Star e Speck Mile (Magical Mile), de criação do Haras J. G. e propriedade de Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda.

O mesmo L. Fonseca, que levou Pit Stop à vitória dias antes, na Tablada, hoje pilotou Fly Spirit, que também venceu de ponta a ponta. A 1 corpo, na formação da dupla, chegou Noite Linda. Perigosa foi a terceira colocada. Tizkovie e El Jogada Virtual completaram o marcador.

Recebendo treinamento de C. A. Garcia, Fly Spirit completou a distância no tempo de 1:07.90.

Mais notícias

Joe Gold resiste a Gogo Boy na Prova Especial Timão

Arenático do Stud Dharma conquistou o melhor páreo da noturna.

Zaykava, filha de Zarkava, estreia com vitória, na França

Descendente da lendária corredora de Aga Khan venceu eliminatória, em Compiegne.

Winx emociona no adeus e vence, pela terceira vez, o Queen Elizabeth Stakes (gr.I).

Na trigésima terceira vitória consecutiva, sendo a vigésima quinta de G1, super craque australiana teve sua campanha encerrada.