15 nov 2020 | 18:00:31

Oberyn resiste a Playa Los Ingleses no Clássico Ernani de Freitas (L)

Corredor do Stud Happy Again conquistou novo êxito clássico.

Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. Em final de rigor, venceu Oberyn, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chespeake e propriedade do Stud Happy Again.

Oscar Winner fez questão da ponta, após a largada. Exigido por Henderson Fernandes, Oberyn também buscou a primeira posição – mas diante do ímpeto de Oscar Winner, passou a correr em segundo. Playa Los Ingleses era o terceiro e Uttori o quarto.

Sem modificações, o lote girou para a reta final, com Oberyn atacando Oscar Winner e Playa Los Ingleses “crescendo”, por fora dos dois. Na altura dos 400 finais, Oscar Winner abdicou da briga, enquanto Uttori surgiu, em franco arremate, a meio de pista.

Por melhor que fosse a ação de Uttori, porém, nos últimos 150 metros percebeu-se que a sorte do páreo se desenharia a partir do duelo travado entre Oberyn e Playa Los Ingleses. Em demonstração de valentia, Oberyn resistiu aos ataques incessantes de Playa Los Ingleses, que teve de se contentar com a dupla, a focinho. Uttori, de ótima corrida, foi o terceiro. Novo Sol e Xátria completaram o marcador.

A seguir, Avanti Express e Oscar Winner.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Oberyn conquistou a 3ª vitória (2ª clássica, pois vinha de vencer o GP Linneo de Paula Machado (G1)) em 7 saídas.

Tempo de 1:28.79.  

Mais notícias

Com mais de 5 mil vitórias, Gary Stevens anuncia aposentadoria

Ídolo norte-americano pôs um ponto final à brilhante carreira após sofrer lesão na coluna.

Ler na íntegra

ABCPCC informa: valores das anuidades para o exercício 2018

Já está disponível na aba “tabela de emolumentos” do website da ABCPCC/Stud Book Brasileiro, a relação das anuidades e seus respectivos valores para o exercício 2018. Reitera-se que houve envio, aos criadores, de boletos para pagamento da anuidade contendo valores errados. Assim, tais valores deverão ser desconsiderados caso diferentes dos valores consignados na tabela disponibilizada no website da ABCPCC/Stud Book... [continua ]

Ler na íntegra

Por 14 corpos, Fitzgerald vence mais uma no Uruguai

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras deixou adversários a perder de vista no Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III).

Ler na íntegra