15 nov 2020 | 21:00:31

Oberyn resiste a Playa Los Ingleses no Clássico Ernani de Freitas (L)

Corredor do Stud Happy Again conquistou novo êxito clássico.


Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro. Em final de rigor, venceu Oberyn, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chespeake e propriedade do Stud Happy Again.

Oscar Winner fez questão da ponta, após a largada. Exigido por Henderson Fernandes, Oberyn também buscou a primeira posição – mas diante do ímpeto de Oscar Winner, passou a correr em segundo. Playa Los Ingleses era o terceiro e Uttori o quarto.

Sem modificações, o lote girou para a reta final, com Oberyn atacando Oscar Winner e Playa Los Ingleses “crescendo”, por fora dos dois. Na altura dos 400 finais, Oscar Winner abdicou da briga, enquanto Uttori surgiu, em franco arremate, a meio de pista.

Por melhor que fosse a ação de Uttori, porém, nos últimos 150 metros percebeu-se que a sorte do páreo se desenharia a partir do duelo travado entre Oberyn e Playa Los Ingleses. Em demonstração de valentia, Oberyn resistiu aos ataques incessantes de Playa Los Ingleses, que teve de se contentar com a dupla, a focinho. Uttori, de ótima corrida, foi o terceiro. Novo Sol e Xátria completaram o marcador.

A seguir, Avanti Express e Oscar Winner.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Oberyn conquistou a 3ª vitória (2ª clássica, pois vinha de vencer o GP Linneo de Paula Machado (G1)) em 7 saídas.

Tempo de 1:28.79.  

Mais notícias

ABCPCC informa: restabelecimento da Instrução Normativa nº 02/2009

Norma estabelece as premiações mínimas para as provas black type, no Brasil.

Aos 9 anos, Ohio vence stakes nos Estados Unidos

Com campanha marcada pela longevidade e qualidade, crioulo da Fazenda Mondesir conquistou, pela segunda vez, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap (black type).

In Essence: reaparecimento de luxo na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Potranca do Haras Santa Maria de Araras não corria desde setembro do ano passado.