16 dez 2022 | 04:57:39

Ofir segue à procura de rivais na milha gaúcha

Filho do nacional Tônemaí, pertencente ao Haras Uberlândia, ratificou sua condição de melhor milheiro do turfe gaúcho ao vencer o Clássico Tribunal de Justiça do Estado.


Ofir obteve firme e fácil vitória.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da jornada de quinta-feira (15), em Porto Alegre, o Clássico Tribunal de Justiça do Estado, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou nova vitória do melhor milheiro do turfe gaúcho, na atualidade. Vindo de vencer o “Presidente da República”, na festa do “Bento”, Ofir, 3 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, confirmou seu favoritismo, numa firme e fácil vitória.

Se Pit Stop foi o senhor do páreo durante a sua primeira metade, sem qualquer incômodo, Ofir, por sua vez, roubou a cena na reta final. Em longa atropelada, o “cara branca” ultrapassou um a um de seus adversários, liquidando a sorte da competição logo na altura dos 200 finais.

Com Claudinei Farias “up”, Ofir alcançou o disco 5 corpos à frente de Pit Stop, finalizando Limoncello em terceiro. Old Parr e Fera do Manno depois.

Ofir é treinado por Luciano Arias e obteve sua 6ª vitória em 10 corridas. Em seu terceiro êxito “a fio”, completou a milha no tempo de 1:43.70.

 

Mais notícias

No quilômetro, Legender impõe sua categoria

Velocista do Stud Galope venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3).

Love 'n' Happiness esbanja no GP Pres. Guilherme Ellis (gr.III)

Filha do nacional Setembro Chove é do Stud Chesapeake

Copa dos Criadores: prêmios serão pagos nesta sexta-feira

Uma vez tendo havido a confirmação da regularidade dos exames antidoping, realizados no Laboratoire Des Courses Hippiques (resultado disponível AQUI), na França, os prêmios da Copa dos Criadores 2023 serão pagos nesta sexta-feira (8 de setembro). Os prêmios destinados aos profissionais serão pagos entre sexta-feira (8/9) e terça-feira da semana que vem (12/9), exceto aqueles referentes a profissionais cujos dados... [continua ]