16 dez 2022 | 04:57:39

Ofir segue à procura de rivais na milha gaúcha

Filho do nacional Tônemaí, pertencente ao Haras Uberlândia, ratificou sua condição de melhor milheiro do turfe gaúcho ao vencer o Clássico Tribunal de Justiça do Estado.


Ofir obteve firme e fácil vitória.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da jornada de quinta-feira (15), em Porto Alegre, o Clássico Tribunal de Justiça do Estado, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou nova vitória do melhor milheiro do turfe gaúcho, na atualidade. Vindo de vencer o “Presidente da República”, na festa do “Bento”, Ofir, 3 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, confirmou seu favoritismo, numa firme e fácil vitória.

Se Pit Stop foi o senhor do páreo durante a sua primeira metade, sem qualquer incômodo, Ofir, por sua vez, roubou a cena na reta final. Em longa atropelada, o “cara branca” ultrapassou um a um de seus adversários, liquidando a sorte da competição logo na altura dos 200 finais.

Com Claudinei Farias “up”, Ofir alcançou o disco 5 corpos à frente de Pit Stop, finalizando Limoncello em terceiro. Old Parr e Fera do Manno depois.

Ofir é treinado por Luciano Arias e obteve sua 6ª vitória em 10 corridas. Em seu terceiro êxito “a fio”, completou a milha no tempo de 1:43.70.

 

Mais notícias

Queenie levanta a Prova Especial Benzion Levy

Argentina do Haras Santa Maria de Araras é filha do nacional Daniel Boone.

Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane

Fundista pertence ao Haras Tuta.

Paraty confirma favoritismo em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours, de propriedade do Stud Red Bier, venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.