16 dez 2022 | 04:57:39

Ofir segue à procura de rivais na milha gaúcha

Filho do nacional Tônemaí, pertencente ao Haras Uberlândia, ratificou sua condição de melhor milheiro do turfe gaúcho ao vencer o Clássico Tribunal de Justiça do Estado.


Ofir obteve firme e fácil vitória.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da jornada de quinta-feira (15), em Porto Alegre, o Clássico Tribunal de Justiça do Estado, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou nova vitória do melhor milheiro do turfe gaúcho, na atualidade. Vindo de vencer o “Presidente da República”, na festa do “Bento”, Ofir, 3 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, confirmou seu favoritismo, numa firme e fácil vitória.

Se Pit Stop foi o senhor do páreo durante a sua primeira metade, sem qualquer incômodo, Ofir, por sua vez, roubou a cena na reta final. Em longa atropelada, o “cara branca” ultrapassou um a um de seus adversários, liquidando a sorte da competição logo na altura dos 200 finais.

Com Claudinei Farias “up”, Ofir alcançou o disco 5 corpos à frente de Pit Stop, finalizando Limoncello em terceiro. Old Parr e Fera do Manno depois.

Ofir é treinado por Luciano Arias e obteve sua 6ª vitória em 10 corridas. Em seu terceiro êxito “a fio”, completou a milha no tempo de 1:43.70.

 

Mais notícias

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.

Nota de falecimento: Hermínio Paulo Machado

Na Milha do Bento, em 1998, venceu Guerreiro King, treinado por Hermínio Machado Imagem: Flávio Obino Filho O turfe gaúcho perde o seu maior treinador e eu um amigo de quase 50 anos. Hermínio Paulo Machado nasceu há 76 anos em Vila Vasconcelos, então município de Tapes, e hoje Sentinela do Sul. Foi em São Borja, no haras de Serafim... [continua ]

GP São Paulo: Mário André enfileira cocheira do Jaguarete nos melhores páreos do festival

Treinador mira sua primeira vitória na prova máxima paulista; Boris do Jaguarete é sua cartada