07 jul 2017 | 00:04:17

Olhar Mágico carimba passaporte para o Grande Prêmio Paraná

Defensor da Coudelaria Baptista foi o melhor na Taça Hipódromo do Tarumã.


Olhar Mágico venceu o teste para o GP Paraná

Imagem: Transmissão TV Jockey/SP

Disputada nesta quinta-feira (6), em Curitiba, a Taça Hipódromo do Tarumã, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a primeira prova preparatória para o GP Paraná 2017. Venceu Olhar Mágico, 4 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

Google di Job (Job di Caroline) mandou-se para a primeira colocação no pique de largada. Blessed Victory (Amigoni), de volta ao Tarumã, acionava em segundo. Dá-lhe Porto Feliz (É Do Sul) corria no terceiro posto enquanto que First Amour (First American), atual ganhador do GP Paraná corria em quarto, pela cerca. Olhar Mágico aparecia na quinta posição.

Nessa ordem os competidores cruzaram o disco na primeira passagem, contornaram a curva da direita e ingressaram na reta oposta. Google di Job seguiu mandando e desmandando na competição até a abordagem da reta final, altura em que foi ultrapassado por Blessed Victory. Não demorou, porém, para que Olhar Mágico “crescesse” por fora de Blessed Victory. Na altura dos últimos 300 metros, Olhar Mágico igualou a linha do oponente.

Na insistência de Marcos Ribeiro, Olhar Mágico desalojou Blessed Victory do posto principal nos 150 metros finais. Em vitória convincente, Olhar Mágico derrotou Blessed Victory por 1 corpo e ¼, formando a dobrada das cocheiras do treinador Márcio Ferreira Gusso. No Ar (Pioneering), irmão próprio e companheiro de farda do ganhador, foi o terceiro. Laimak Secret (Bandido Secreto) e Google di Job completaram o marcador.

Olhar Mágico passa a somar duas vitórias em 6 corridas. Vindo de formar a dupla no Derby Paranaense (L) vencido por Orario Pubblico, que também pertence à Coudelaria Baptista, Olhar Mágico registrou 2:10.67 para a distância.

Holy Legal resiste a Out of Town na PE Polícia Militar do Estado do Paraná

Destinada a animais em busca da melhor forma para o Clássico Ciro Frare (L), o “Velocidade” do GP Paraná, a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Holy Legal, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Sob condução de Zeferino de Moura Rosa, Holy Legal largou e acabou. Out of Town (Cape Town) chegou a ameaçar a corredora na abordagem da reta final, mas Holy Legal aparou à distância os avanços de Out of Town. No disco, 2 corpos separavam os dois animais, com vantagem para Holy Legal. Candieiro (Put It Back) atropelou para tomar o terceiro posto. Faldo (Public Speaker) e Super Academy (Inexplicable) depois.

Fabrício Azevedo é o treinador de Holy Legal, agora dona de 5 vitórias em 9 corridas. Ganhadora do Clássico Erasmo T. De Assumpção (L) e da Prova Especial Profissionais do Turfe, Holy Legal assinalou 1:14.54 para a distância.

 
 

Mais notícias

Honorável Bisca brilha no GP Henrique de Toledo Lara (gr.I)

Filha e neta, respectivamente, dos nacionais Siphon e Grimaldi, corredora do Haras Basano levou a melhor na sequência da tríplice coroa de éguas.

GP Latinoamericano: extra classificados poderão ser pré-inscritos até 20 de dezembro

OSAF divulga informações referentes às vagas extraordinárias para a prova a ser disputada em San Isidro.

Head Office confirma favoritismo, flerta com recorde e vai ao São Paulo

Corredor do Stud Alessio & Naela conquistou vitória autoritária no GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).