07 ago 2021 | 15:11:48

Olympic Joseph banca a desforra contra Roxoterra

Defensor do Stud Irmãos do Turfe conquistou o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).


Olympic Joseph (por dentro) e Roxoterra: chegada de arrepiar

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), teve em Olympic Jospeh, 5 anos, filho de Agnes Gold e Almost Paradise (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Irmãos do Turfe, o seu vencedor.

Em páreo carente de animais voluntariosos, coube a Fleur do Jaguarete ditar o ritmo da competição, num train lento. Fantastic Boy era o segundo e Olympic Joseph o terceiro. Roxoterra e Ovo Maltine encerravam a fila.

Sem alterações, o pelotão terminou a reta oposta e girou a curva. Logo na abordagem da reta final, Olympic Joseph crescia para cima dos dois primeiros colocados, trazendo consigo Roxoterra. Pelo espaço existente entre Olympic Joseph e Fantastic Boy, enveredava Ovo Maltine.

Por melhor que fosse a ação de Ovo Maltine, contudo, nos últimos 200 metros a prova transformou-se num duelo entre Olympic Joseph e Roxoterra – reeditando o “pega” entre os 2 animais, ocorrido no Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L), em junho deste ano e no qual Roxoterra levara a melhor.

Desta feita, porém, foi a vez de Olympic Joseph bancar a desforra. Com Valdir Souza no comando de suas rédeas, Olympic Joseph derrotou Roxoterra por ½ cabeça. Fleur do Jaguarete, que reagiu, nos lances decisivos, ficou com a terceira posição, deixando Ovo Maltine em quarto. Depois, Fantastic Boy.

Treinado por Emerson Garcia, Olympic Joseph obteve a 4ª vitória (1ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 2:05.58, com finais de 22.30 e 11.28.

Mais notícias

Em forma invejável, Jet Class fatura mais um grande prêmio

Milheiro do Stud Instante Mágico venceu, com sobras, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2).

Wind of Change conquista seu primeiro êxito em prova de grupo

Arenático do Stud Pixote venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).

Um avião chamado Champagne Rosé tem decolagem confirmada para o "OSAF"

Potranca da Fazenda Mondesir encantou no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).