04 set 2021 | 16:13:36

Olympic Las Palmas resiste a Macadamia no Barão

Filha de Agnes Gold, pertencente ao Haras Regina, ficou a menos de 1s do recorde no GP Barão de Piracicaba (G1).


Olympic Las Palmas (por dentro) levou a melhor no duelo com Macadamia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Num final de pura emoção, Olympic Las Palmas, filha de Agnes Gold e Ulaya (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Regina venceu, neste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, primeira prova da quádrupla coroa de éguas. 

Conduzida por Bruno Queiroz, Olympic Las Palmas travou duelo de grande intensidade com Macadamia. Por dentro e sempre à frente da oponente, Olympic Las Palmas resistiu, em demonstração de garra e categoria. Deixou Macadamia a meia cabeça, na segunda colocação. Olinda do Iguassu foi a terceira. Olympic London e Amora Court completaram o marcador. 

Em ritmo de despedida do turfe brasileiro e rumo ao Uruguai, Roberto Solanés (CT Verde Preto, no Rio de Janeiro) enviou Olympic Las Palmas à raia para que a corredora obtivesse sua segunda vitória (primeira clássica) em 4 corridas. 

"Tempaço" de 1:33.07, vez que 1s inferior ao recorde da distância, de Eyjur (GP Presidente da República de 2005) em 1:32.26.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: banco de vídeos e locais de alojamento

Lotes do Leilão da Criação Nacional ABCPCC já possuem vídeos disponíveis na internet. Confira, também, os locais de alojamento.

Produtos de líderes brasileiras vencem no exterior

Nomes de Juno, Mrs. Boss e Silence Is Gold estiveram relacionados a resultados vitoriosos nas pistas do exterior.

Own Them: um incrível ganhador do GP Derby Paulista (G1)

Com apenas 2 saídas, potro de Stud My Hero Dad/Castellano Stud conquistou sua primeira vitória, diretamente, no Derby de Cidade Jardim.