04 set 2021 | 19:13:36

Olympic Las Palmas resiste a Macadamia no Barão

Filha de Agnes Gold, pertencente ao Haras Regina, ficou a menos de 1s do recorde no GP Barão de Piracicaba (G1).


Olympic Las Palmas (por dentro) levou a melhor no duelo com Macadamia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Num final de pura emoção, Olympic Las Palmas, filha de Agnes Gold e Ulaya (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Regina venceu, neste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, primeira prova da quádrupla coroa de éguas. 

Conduzida por Bruno Queiroz, Olympic Las Palmas travou duelo de grande intensidade com Macadamia. Por dentro e sempre à frente da oponente, Olympic Las Palmas resistiu, em demonstração de garra e categoria. Deixou Macadamia a meia cabeça, na segunda colocação. Olinda do Iguassu foi a terceira. Olympic London e Amora Court completaram o marcador. 

Em ritmo de despedida do turfe brasileiro e rumo ao Uruguai, Roberto Solanés (CT Verde Preto, no Rio de Janeiro) enviou Olympic Las Palmas à raia para que a corredora obtivesse sua segunda vitória (primeira clássica) em 4 corridas. 

"Tempaço" de 1:33.07, vez que 1s inferior ao recorde da distância, de Eyjur (GP Presidente da República de 2005) em 1:32.26.

Mais notícias

Cherry Dollar conquista batismo clássico na 1000ª vitória de Léo Reis

Filha do nacional Billion Dollar, pertencente ao Haras Alves Teixeira, brilhou no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), rendendo ao treinador Leonardo José Reis sua vitória de número 1000.

Treze alinharão para o Grande Prêmio Bento Gonçalves 2022

Festival máximo do turfe gaúcho será realizado no dia 19 de novembro.

Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia

Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).