11 out 2017 | 17:16:44

OSAF informa: mudanças de pista e distância de clássicos em Maroñas

Com pista de grama na iminência da inauguração, calendário nobre uruguaio sofrerá modificações em 2018.


O Comitê Fiscalizador de Qualidade de Corridas da OSAF divulgou comunicado no qual constam mudanças no calendário clássico uruguaio. Presidido por Sérgio Luis Coutinho Nogueira, o Comitê listou quatro corridas que passarão a ser disputadas na pista de grama de Maroñas cuja inauguração está marcada para março do ano que vem - durante o meeting do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I).

Os Clásicos Antonio J. y Cyro Mattos (gr.III), Benito Villanueva (gr.III), Guillermo Young (L) e Gran Premio de Honor (URU-gr.III), até então disputados sobre a raia de areia, ganharão a textura gramática em 2018.

A última das provas mencionadas, aliás, não apenas mudou de pista, como também de distância. O páreo terá chamada para 2.400 metros, na nova programação.

Mais notícias

Euquemando reencontra o caminho das vitórias em São Paulo

Defensor do Haras Chello venceu o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2020

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 31 de julho (sujeito a atualizações/alterações).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (42ª edição)

André Luis Silva e More Than Reward vencem em Macau. Imagem: Macau Jockey Club Divulgação MACAU ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): O brasileiro venceu sua primeira carreira em Macau após sua transferência para a sua nova jornada. Pilotando More Than Reward (vídeo abaixo), uma pule de 14 por 1, André foi para a foto, surpreendendo os mais cotados no fechamento da reunião do... [continua ]