11 out 2017 | 14:16:44

OSAF informa: mudanças de pista e distância de clássicos em Maroñas

Com pista de grama na iminência da inauguração, calendário nobre uruguaio sofrerá modificações em 2018.


O Comitê Fiscalizador de Qualidade de Corridas da OSAF divulgou comunicado no qual constam mudanças no calendário clássico uruguaio. Presidido por Sérgio Luis Coutinho Nogueira, o Comitê listou quatro corridas que passarão a ser disputadas na pista de grama de Maroñas cuja inauguração está marcada para março do ano que vem - durante o meeting do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I).

Os Clásicos Antonio J. y Cyro Mattos (gr.III), Benito Villanueva (gr.III), Guillermo Young (L) e Gran Premio de Honor (URU-gr.III), até então disputados sobre a raia de areia, ganharão a textura gramática em 2018.

A última das provas mencionadas, aliás, não apenas mudou de pista, como também de distância. O páreo terá chamada para 2.400 metros, na nova programação.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional confirmado para os dias 1º e 2 de maio

Decisão sobre realização presencial ou virtual será divulgada até o dia 15 de abril.

Classicismo no nome e na essência: uma ode a Matias Machline

Chegadas emocionantes, derrotas improváveis e muitos, muitos craques no currículo. Assim se conta a história da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita: um galope de saúde de Doutor Sureño!

Pertencente ao Haras Moema, recente vencedor do GP São Paulo 2023 demonstrou forma para a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1).