11 jan 2018 | 21:08:42

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.


A última enquete realizada pelo DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei em tramitação no Congresso (PLS 186/2014) que dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional. A maioria dos respondentes (86%) manifestou opinião favorável à proposta.

Em relação às consequências da regularização dos jogos de azar para o país, 64% dos respondentes acreditam que traz somente vantagens, outros 23% responderam que traz vantagens e desvantagens, enquanto 12% acham que traz somente desvantagens ao país.

O projeto trata, em sua justificativa, sobre a possibilidade de arrecadação tributária proveniente da regularização dos jogos de azar no país. Para a maioria dos respondentes (81%), a situação orçamentária do país vai melhorar com a regulamentação dos jogos de azar. Outros 10% acreditam que esta regulamentação não trará impactos, enquanto 7% acreditam que os impactos serão negativos e a situação vai piorar.

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet entre os dias 1º de dezembro de 2017 e 2 de janeiro de 2018. Neste período, foram recebidas 2.672 respostas.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.

(publicado no website do Senado Federal do Brasil em 11 de janeiro de 2009). 

Mais notícias

JCB homenageia Luiz Vicente Goulart Macedo

Jorge Ricardo enverga a farda do Stud Brincadeira, de Luiz Vicente Macedo Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Falecido no último dia 11 de outubro, o sócio, criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo recebeu bela homenagem na tarde deste domingo, 07 de novembro, no prado carioca. Um apaixonado pelo cavalo de corrida e pela corrida de... [continua ]

Best In Town vence listed e arranha recorde.

Potranca do Haras do Morro impressionou no Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L).

Programa Auto Esporte exibe matéria gravada no Jockey Club de São Paulo

Em quadro envolvendo automóveis e cavalos, matéria apresentada por César Urnhani contou com as participações de Jeane Alves e Thiago Haidar.