06 fev 2022 | 00:06:30

Passeio de Isaformer no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2)

Norte-americana do Haras Kigrandi produziu demonstração de superioridade.


Na milha, Isaformer custa a encontrar adversárias

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), foi disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim. Vitória autoritária de Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), criada nos Estados Unidos por Richard Schultz e de propriedade do Haras Kigrandi.

Nina do Iguassu e Mutlu San deixaram o partidor sob ritmo intenso. Ainda que, num primeiro momento, as duas tenham aberto boa vantagem à frente dos demais, na altura dos últimos 1.200 metros Isaformer aproximou-se, a puro galope, em terceiro. I Believe In Magic era a quarta e Capriati a quinta.

Após Nina do Iguassu definir-se na primeira colocação, Isaformer avançou sobre a ponteira na curva. A dupla girou emparelhada para a reta final.

No tiro direto, ao ser ajustada por Carlos Lavor – que se limitava a alertar sua conduzida – Isaformer neutralizou, à distância, as investidas das adversárias que tentaram lhe alcançar. Num êxito pleno de facilidade, Isaformer deixou Nude, vinda de trás, a 3 corpos e ¾, na segunda posição.

Saxshow foi a terceira. Nina do Iguassu e Mutlu San completaram o placar.

A seguir, Capriati, Magia Negra, Ours e I Believe In Magic.

Na primeira vitória de Thiago Haidar como treinador exclusivo do Haras Kigrandi, Isaformer percorreu a milha no tempo de 1:36.37, com finais de 23.91 e 12.20.

Essa foi a 6ª vitória (4ª clássica) da corredora em 9 corridas.

Mais notícias

Es-Unico atropela para finalizar em quarto no Saudi Derby (G3); vitória de Commissioner King

Brasileiro criado pelo Haras San Francesco, de propriedade do Stud Crespi, cumpriu destacada atuação em prova que teve em potro norte-americano o seu vencedor.

Revisão do Regramento do Código Nacional de Corridas

A ABCPCC informa que o Regramento do Código Nacional de Corridas, publicado em março de 2023, foi submetido a revisão. Para acessar a versão atualizada do Regramento, clique AQUI. Abaixo, o resumo das modificações: Artigo 2º: exclusão do item 65 (definição de "redeador") Artigo 3º: inclusão da parte final do item 5 ("de acordo com tabelaspróprias elaboradas por cada entidade turfística") Artigo... [continua ]

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2019

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 04 de junho (sujeito a atualizações/alterações).