05 fev 2022 | 21:06:30

Passeio de Isaformer no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2)

Norte-americana do Haras Kigrandi produziu demonstração de superioridade.


Na milha, Isaformer custa a encontrar adversárias

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), foi disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim. Vitória autoritária de Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), criada nos Estados Unidos por Richard Schultz e de propriedade do Haras Kigrandi.

Nina do Iguassu e Mutlu San deixaram o partidor sob ritmo intenso. Ainda que, num primeiro momento, as duas tenham aberto boa vantagem à frente dos demais, na altura dos últimos 1.200 metros Isaformer aproximou-se, a puro galope, em terceiro. I Believe In Magic era a quarta e Capriati a quinta.

Após Nina do Iguassu definir-se na primeira colocação, Isaformer avançou sobre a ponteira na curva. A dupla girou emparelhada para a reta final.

No tiro direto, ao ser ajustada por Carlos Lavor – que se limitava a alertar sua conduzida – Isaformer neutralizou, à distância, as investidas das adversárias que tentaram lhe alcançar. Num êxito pleno de facilidade, Isaformer deixou Nude, vinda de trás, a 3 corpos e ¾, na segunda posição.

Saxshow foi a terceira. Nina do Iguassu e Mutlu San completaram o placar.

A seguir, Capriati, Magia Negra, Ours e I Believe In Magic.

Na primeira vitória de Thiago Haidar como treinador exclusivo do Haras Kigrandi, Isaformer percorreu a milha no tempo de 1:36.37, com finais de 23.91 e 12.20.

Essa foi a 6ª vitória (4ª clássica) da corredora em 9 corridas.

Mais notícias

Na homenagem a Victorino Chermont, melhor para Rafiq

Potro do Stud Globo resistiu, em final de rigor, aos avanços de Asddrubal.

Na Prova Especial Vicente Romano, mais uma vitória de Takashi

Defensor do Stud Forza 3 segue sem conhecer derrota em pista de areia, tendo assinalado ótima marca cronométrica.

Uruguai: First Thing rende mais um Derby à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT emplacou atropelada irresistível no Gran Premio Nacional (URU-gr.I). Great Spirit (3º) e Thalasso (5º) foram os outros dois brasileiros a subir no marcador.