Pateo do Batel e Pixilim serão cobertas por Kingman e Medaglia d’Oro
Brasileiras foram exportadas em 2018.
Pixilim será coberta pelo carro chefe da Darley America, Medaglia d'Oro.
Imagem: Marília Lemos
Exportadas no ano de 2018, as brasileiras Pateo do Batel e Pixilim darão início à carreira reprodutiva, no exterior, por ocasião do próximo semestre. Para tanto, serão padreadas por Kingman e Medaglia d’Oro, dois dos principais destaques, da Juddmonte Farms e Darley, respectivamente.
Ganhadora do Grande Prêmio OSAF (gr.I), em 2017, Pateo do Batel (Shirocco e Kuesta Ragazza, por Hibernian Rhapsody) viajará até a Inglaterra para ser cobertura por Kingman. O filho de Invencible Spirit, cuja primeira geração estreou em 2018, figura como uma das principais apostas da Juddmonte Farms, servindo por £ 75 mil.
Já Pixilim (Agnes Gold e Design, por Lemon Drop Kid), que no Brasil venceu a Copa Japão de Turfe (gr.III) e o Clássico Sílvio Álvares de Penteado (L), permanecerá nos Estados Unidos onde encontrará Medaglia d’Oro (El Prado). O badalado filho de El Prado ocupa o posto de garanhão mais valorizado da Darley America, que negocia suas coberturas, para o ano de 2019, a US$ 200 mil.
Tanto Pateo do Batel quanto Pixilim foram criadas por Roberto Belina.
Mais notícias
Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições prorrogadas até o dia 23 de outubro
As inscrições para a edição de 2027 da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC foram prorrogadas até o dia 23 de outubro (sexta-feira da próxima semana). CLIQUE AQUI para conferir o regulamento (também disponível na aba “ABCPCC” – “Copa dos Criadores”). A prova voltará a ter a Gávea como palco de sua final, em março de 2027. Serão recebidas, no prazo prorrogado,... [continua ]


