19 dez 2021 | 23:24:09

Pegasus Sprint: Oriana do Iguassu dá show e bate o segundo recorde em menos de um mês

Velocista do Haras Rio Iguassu impressionou na versão inaugural do páreo, com mais de R$ 150 mil em premiações.


Oriana do Iguassu: um espetáculo de velocidade, em Curitiba

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Disputada no domingo (19), no Jockey Club do Paraná, a primeira versão da Pegasus Brasil Sprint, em 1.100m na raia de grama (leve), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 150 mil em prêmios e regulamento próprio, marcou uma vitória estonteante de Oriana do Iguassu, filha de Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, que quebrou o seu segundo recorde, em Curitiba, em menos de um mês.

A estreante Onça do Iguassu largou feito um foguete. Tamanha sua velocidade, corria corcoveando. Oriana do Iguassu era a segunda, próxima, 3 corpos à frente de Zilhão Dolar, o terceiro.

Oriana do Iguassu girou para a reta final já na cola de Onça do Iguassu. Sem dificuldades, Oriana do Iguassu passou pela oponente, assim que solicitada por André Luis Silva, nos últimos 300 metros. Dali em diante, fugiu para o disco, sem dar chance aos adversários que tentavam aproximar-se, vindos de trás. Vôo de Ícaro formou a dupla a 3 corpos e ½. Zilhão Dolar foi o terceiro. Onça do Iguassu e Crisântemo completaram o marcador. Depois, Lambert e Índice Fatal.

Treinada por Antônio Oldoni, Oriana do Iguassu, sem prejuízo do retrospecto angariado nas canchas retas, segue invicta nos hipódromos, com 2 vitórias em 2 corridas. Na estreia, em Curitiba, há menos de 1 mês, havia quebrado o recorde dos 1.000m na grama. Agora, ao correr para 1:03.10, tornou-se, também, recordista dos 1.100m na grama.

Mais notícias

No Uruguai, Mighty Boy conquistou seu primeiro black type

Brasileiro, neto de Soberto, pertencente ao BGC Thoroughbred Stud.

Ele pratica “outro esporte”: Pimper’s Paradise dá show no GP Escorial (G3)

Super craque do Haras Doce Vale não corria desde a vitória no GP Brasil (G1) do ano passado.

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.