26 set 2020 | 16:52:19

Perigoosa leva o Brasil das Éguas para o Haras Doce Vale

Filha de Public Purse atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1).


Perigoosa brilha na tarde ensolarada da Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova de graduação máxima do festival máximo do turfe nacional, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), em 2.000m na grama (pesada), marcou a disputa do chamado “Brasil das Éguas”. Vitória de Perigoosa, 5 anos, filha de Public Purse e I`m A Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Hacienda, pela linha um, esfuziou na ponta, após a largada. Olympic Dust acompanhava-lhe, à distância, na segunda posição. A favorita Mais Que Bonita corria no terceiro posto, com Kim Besinger, Helquis e Olympic Jackie disputando o quarto.

Alexandre Correia, como de praxe, corria Perigoosa contida, na sétima e antepenúltima posição.

Na curva, Olympic Dust foi para cima de Helquis. As duas giraram emparelhadas, para a reta final, mas não foram páreo para Mais Que Bonita cujos avanços fizeram dela a ponteira, na altura dos 400 finais.

Colando na cerca, Mais Que Bonita passou a receber – e neutralizar – os ataques de Helquis. Logo que a corredora do Araras perdeu força, porém, despontou a atropelada de Perigoosa, que livrou vantagem sobre Mais Que Bonita nos últimos 200 metros. Mais Que Bonita chegou a reagir, pelos paus, mas sem ter conseguido barrar o tropel – bem sucedido – de Perigoosa.

As duas primeiras colocadas chegaram ao disco separadas por ½ corpo. Helquis foi a terceira. Kim Besinger e Gyoza deram números finais ao marcador. A seguir, Olympic Dust, Olympic Jackie, Queen of Rio e Hacienda.

Enviada à raia por Venâncio Nahid, Perigoosa conquistou a 5ª vitória (2ª clássica) em 16 saídas. Também vitoriosa no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2), paralisou os relógios na marca de 2:01.34.

Trata-se de uma neta da múltipla produtora de G1, Onefortheroad. Por consequência, tem na excepcional Court Lady sua terceira mãe. 

Mais notícias

Após forfait no sábado, Jolie Olímpica retorna na Del Mar Mile (G2)

Brasileira fará frente aos machos, no próximo dia 23. Retirada, no Yellow Ribbon Handicap (G2) deveu-se à decisão pela concessão de maior período de recuperação à corredora, após sua última saída.

Com sangue brasileiro, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland venceu, pela segunda vez, o South African Fillies Sprint (G1): consistência das linhagens da Fazenda Mondesir.

Rekindling sagra-se o herói da Melbourne Cup 2017

Filho de High Chaparral rendeu expressivo triunfo à revelação Joseph O’Brien.