08 nov 2023 | 18:57:57

Posible Sueño e Leal garantem listed, na milha e meia; confira outros destaques dentre os jóqueis (67ª edição)

Brasileiro do Stud Viegas garantiu vitória clássica para Vagner Leal, que também venceu o Derby de Maroñas. Além desses, confira outros destaques, na 67ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.


Leal e Possible Sueño brilharam em listed disputado no Derby Day de Maroñas.

Imagem: Transmissão H.R.U.

No último domingo (5), Maroñas viveu o seu Derby Day. Dentre as atrações locais, foi disputado o Clásico Carlos Pellegrini (L), em 2.400m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos. Venceu o brasileiro Posible Sueño, 4 anos, filho do nacional Ay Caramba e Chiquinha (Roy), de criação de Marcio Cezar Stanicki e propriedade do Stud Viegas.

Posible Sueño, que é treinado por Josiane Gulart, foi conduzido por VAGNER LEAL, numa excelente jornada do bridão. Além do clássico em questão, Leal também faturou o Derby do Gran Premio Nacional (G2), a bordo de Devil Avenue. 

Posible Sueño agora soma 3 vitórias (essa foi a 1ª clássica) em 13 corridas. Tempo de 2:28.18. Veja o replay abaixo.

 

MACAU


RUAN MAIA: Com mais uma conquista, o brasileiro segue em bom ritmo, em Macau. Somando 7 triunfos na temporada, Ruan está na ponta da tabela de classificação, que se iniciou há algumas semanas. Pilotando Hostwin Winbull, foi para a foto no quarto páreo do último dia 4.

 

ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Brilhando na semana da Breeders' Cup, em Santa Anita, nosso "TJ" comemorou conquista clássica, na importante jornada. Com Magic Spoon, preparado por José Valdez, o brasileiro foi para a foto no Golden State Juvenile Stakes.

 

CANADÁ


LÉO SALLES: Com duas vitórias na semana, o brasileiro já chega a 42 conquistas no ano. Dessa feita, Salles visitou o winners' circle com Nikki Noots, no dia 3, e com Race for Pinks (vídeo abaixo), no dia 5. Ambas as vitórias aconteceram no Hipódromo de Woodbine.

 

ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO: Cada dia mais próximo de atingir a sua maior meta do ano, o brasileiro continua vencendo - e muito - na Argentina. Ainda neste mês, Leandro poderá se sagrar como maior vencedor, dentre os jóqueis, em um único ano hípico, na Argentina e em toda a América do Sul.

No último dia 3, em Palermo, nosso "Chico" foi para a foto com Kumera, além de obter vitórias nos hipódromos de San Isidro e La Plata, na mesma semana.

 

JAPÃO


JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" teve mais uma semana brilhante, mundo afora. Representando nosso país no Japão, Moreira comemorou conquistas nos hipódromos de Tokyo e Kyoto. No dia 5, foi para a foto na The Copa Republica Argentina (G2), com Zeffiro (vídeo abaixo). Na mesma reunião, pilotou outros 4 vencedores: Beau Monde, Navy Star, Annunciation e Mandolone. Um dia antes, Moreira abriu a jornada, em Tokyo, com Sonic Line. Nos terceiro e quarto páreos do dia, foi para a foto com Prelude City e Assumbanipal, respectivamente. Teve tempo, ainda, de "assombrar" seus rivais com Platinum Jubille, Bitter Zenobia e El Guerrouj, somando 11 primeiros colocados, em apenas 2 dias de reuniões.

 

ILHAS MAURÍCIO

MICHEL PLATINI: Capa da semana do site de turfe local, Platini segue conquistando vitórias nas Ilhas Maurício e continua na briga para conquistar as estatísticas, que já se encontram na reta final. Nessa última semana, o brasileiro foi para a foto da vitória em duas oportunidades. Xavion e Alpine Challenge (vídeo abaixo), ambos preparados por S. Mahadia, representaram as conquistas do brasileiro, que agora soma 29 triunfos na temporada.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

O melhor milheiro do Brasil é Bien Sureño

Defensor de Neverending Stud repete feito de alguns dos melhores milheiros da história do turfe brasileiro e, após vencer a prova correspondente em São Paulo, bisa conquista do GP Presidente da República (G1) – George Washington, agora na Gávea.

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.