08 nov 2023 | 18:57:57

Posible Sueño e Leal garantem listed, na milha e meia; confira outros destaques dentre os jóqueis (67ª edição)

Brasileiro do Stud Viegas garantiu vitória clássica para Vagner Leal, que também venceu o Derby de Maroñas. Além desses, confira outros destaques, na 67ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.


Leal e Possible Sueño brilharam em listed disputado no Derby Day de Maroñas.

Imagem: Transmissão H.R.U.

No último domingo (5), Maroñas viveu o seu Derby Day. Dentre as atrações locais, foi disputado o Clásico Carlos Pellegrini (L), em 2.400m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos. Venceu o brasileiro Posible Sueño, 4 anos, filho do nacional Ay Caramba e Chiquinha (Roy), de criação de Marcio Cezar Stanicki e propriedade do Stud Viegas.

Posible Sueño, que é treinado por Josiane Gulart, foi conduzido por VAGNER LEAL, numa excelente jornada do bridão. Além do clássico em questão, Leal também faturou o Derby do Gran Premio Nacional (G2), a bordo de Devil Avenue. 

Posible Sueño agora soma 3 vitórias (essa foi a 1ª clássica) em 13 corridas. Tempo de 2:28.18. Veja o replay abaixo.

 

MACAU


RUAN MAIA: Com mais uma conquista, o brasileiro segue em bom ritmo, em Macau. Somando 7 triunfos na temporada, Ruan está na ponta da tabela de classificação, que se iniciou há algumas semanas. Pilotando Hostwin Winbull, foi para a foto no quarto páreo do último dia 4.

 

ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Brilhando na semana da Breeders' Cup, em Santa Anita, nosso "TJ" comemorou conquista clássica, na importante jornada. Com Magic Spoon, preparado por José Valdez, o brasileiro foi para a foto no Golden State Juvenile Stakes.

 

CANADÁ


LÉO SALLES: Com duas vitórias na semana, o brasileiro já chega a 42 conquistas no ano. Dessa feita, Salles visitou o winners' circle com Nikki Noots, no dia 3, e com Race for Pinks (vídeo abaixo), no dia 5. Ambas as vitórias aconteceram no Hipódromo de Woodbine.

 

ARGENTINA

FRANCISCO LEANDRO: Cada dia mais próximo de atingir a sua maior meta do ano, o brasileiro continua vencendo - e muito - na Argentina. Ainda neste mês, Leandro poderá se sagrar como maior vencedor, dentre os jóqueis, em um único ano hípico, na Argentina e em toda a América do Sul.

No último dia 3, em Palermo, nosso "Chico" foi para a foto com Kumera, além de obter vitórias nos hipódromos de San Isidro e La Plata, na mesma semana.

 

JAPÃO


JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" teve mais uma semana brilhante, mundo afora. Representando nosso país no Japão, Moreira comemorou conquistas nos hipódromos de Tokyo e Kyoto. No dia 5, foi para a foto na The Copa Republica Argentina (G2), com Zeffiro (vídeo abaixo). Na mesma reunião, pilotou outros 4 vencedores: Beau Monde, Navy Star, Annunciation e Mandolone. Um dia antes, Moreira abriu a jornada, em Tokyo, com Sonic Line. Nos terceiro e quarto páreos do dia, foi para a foto com Prelude City e Assumbanipal, respectivamente. Teve tempo, ainda, de "assombrar" seus rivais com Platinum Jubille, Bitter Zenobia e El Guerrouj, somando 11 primeiros colocados, em apenas 2 dias de reuniões.

 

ILHAS MAURÍCIO

MICHEL PLATINI: Capa da semana do site de turfe local, Platini segue conquistando vitórias nas Ilhas Maurício e continua na briga para conquistar as estatísticas, que já se encontram na reta final. Nessa última semana, o brasileiro foi para a foto da vitória em duas oportunidades. Xavion e Alpine Challenge (vídeo abaixo), ambos preparados por S. Mahadia, representaram as conquistas do brasileiro, que agora soma 29 triunfos na temporada.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

ABCPCC informa: edital de convocação de Assembleia Geral Ordinária de 25/04/2023

Assembleia geral ordinária será realizada nesta terça-feira.

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 02/2019

Altera parcialmente a IN SBB nº 01/2019 e estabelece regras de fiscalização de coberturas para a temporada de monta 2019.

Jockey Club do Rio Grande do Sul anuncia pagamentos de prêmios

Cronograma de pagamentos terá início no dia 26 de novembro.