14 mar 2019 | 22:09:54

PR: How Train vence a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná

Defensora do Haras Cima brindou retorno a Curitiba com êxito.


How Train retornou com vitória e Curitiba.

Imagem: Transmissão JCP

Principal embate desta quinta-feira (14), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, em 1.300m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de How Train, 4 anos, filha de Silver Train e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Pela baliza um, Acelerador (Trinniberg) tomou a ponta, após a largada. How Train corria em segundo, com Kshow do Iguassu (Pioneering) acionando em terceiro. Leroy Brilliant (Inexplicable) era o quarto, acionando Meu Chuck (Pioneering) e Jacobina (Crafty C.T.) nos postos subsequentes.

Acelerador e How Train giraram, emparelhados, para a reta final. Ambos os animais traziam seus respectivos jóqueis aguardando por uma partida mais curta, uma vez que Kshow do Iguassu não os ameaçava, sem conseguir descontar a vantagem da dupla.

Quando recebeu a partida de Antônio Mesquita, a 300 metros do disco, How Train sacou vantagem sobre Acelerador, mantendo-a até o disco. Acelerador formou a dupla a 1 corpo. Kshow do Iguassu finalizou em terceiro. Leroy Brilliant e Jacobina completaram o marcador. A seguir, Meu Chuck.

Treinado por Olívio Zantedeschi, How Train, que vinha de cumprir temporada na Gávea, obteve a sétima vitória em 17 saídas. Tempo de 1:20.80.

Mais notícias

Segundo NTRA, mudanças na lei tributária norte-americana beneficiarão indústria turfística

Associação norte-americana publicou nota, no website oficial, acenando positivamente para as alterações na legislação tributária do país.

Com autoridade, Quéchua supera Sassy Zip em Porto Alegre

Filha do nacional Tokay, pertencente ao Stud Vicente Garbin Obino, venceu o Clássico Presidente Getúlio Vargas.

Dalheconquistadora vence a Prova Especial Colina Verde

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou adaptação ao aumento da distância.