20 maio 2017 | 14:57:25

Presidência não dá susto na Prova Especial Raul e Irene Crespi

Favorita dos apostadores é filha do nacional Que Fenômeno


Presidência venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Disputada no páreo de abertura da reunião desse sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Raul e Irene Crespi, em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi facilmente vencida por Presidência, filha do nacional Que Fenômeno e Valentine Day (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

A parelha 1, de Parque Nacional (Que Fenômeno) e Presidência, saiu em briga pela primeira colocação. Mais aberta, Presidência sacou vantagem sobre a companheira de farda, tendo livrado vantagem mais nítida ao traçar a diagonal, na cabeceira da curva. Na altura dos 800 finais, porém, Parque Nacional e Flexa Nacional (Pioneering) carregaram para cima da primeira colocada. Get It (Siphon) acionava em quarto.

Na entrada da reta final, Parque Nacional deu por encerrada a sua missão no páreo, ao passo que Flexa Dourada começou a carregar sobre Presidência. Esta, todavia, reservada para uma partida mais curta por Jeane Alves, liquidou a fatura em seu favor ao ser posta para correr, pela joqueta, quando faltavam 250 metros para o disco.

Numa vitória inconteste, Presidência bateu Flexa Dourada por 8 corpos e 1/2. Get It (14 e 1/2) foi a terceira, finalizando Adriana Pelotense (por Adriano, 17 e 3/4) e Lovisin The Air (por T. H. Approval, 18 e 1/2). Parque Nacional e Flor de Laranjeira fecharam raia.

Gilson Borba é o treinador de Presidência, que obteve a sua primeira vitória após 5 atuações (dentre as quais há dois segundos lugares clássicos, para Galang e Love 'n' Happiness). Tempo de 1:17.08.

Mais notícias

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

Turfe 2018: do clube à indústria

por Sérgio Barcellos.

Copa Precocidade e Velocidade: remates serão transmitidos por internet e televisão

Apostas acontecerão na quinta-feira (25), logo após as corridas de Cidade Jardim.