20 maio 2017 | 17:57:25

Presidência não dá susto na Prova Especial Raul e Irene Crespi

Favorita dos apostadores é filha do nacional Que Fenômeno


Presidência venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Disputada no páreo de abertura da reunião desse sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Raul e Irene Crespi, em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi facilmente vencida por Presidência, filha do nacional Que Fenômeno e Valentine Day (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

A parelha 1, de Parque Nacional (Que Fenômeno) e Presidência, saiu em briga pela primeira colocação. Mais aberta, Presidência sacou vantagem sobre a companheira de farda, tendo livrado vantagem mais nítida ao traçar a diagonal, na cabeceira da curva. Na altura dos 800 finais, porém, Parque Nacional e Flexa Nacional (Pioneering) carregaram para cima da primeira colocada. Get It (Siphon) acionava em quarto.

Na entrada da reta final, Parque Nacional deu por encerrada a sua missão no páreo, ao passo que Flexa Dourada começou a carregar sobre Presidência. Esta, todavia, reservada para uma partida mais curta por Jeane Alves, liquidou a fatura em seu favor ao ser posta para correr, pela joqueta, quando faltavam 250 metros para o disco.

Numa vitória inconteste, Presidência bateu Flexa Dourada por 8 corpos e 1/2. Get It (14 e 1/2) foi a terceira, finalizando Adriana Pelotense (por Adriano, 17 e 3/4) e Lovisin The Air (por T. H. Approval, 18 e 1/2). Parque Nacional e Flor de Laranjeira fecharam raia.

Gilson Borba é o treinador de Presidência, que obteve a sua primeira vitória após 5 atuações (dentre as quais há dois segundos lugares clássicos, para Galang e Love 'n' Happiness). Tempo de 1:17.08.

Mais notícias

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 13ª Edição

Nesta edição: Wave Red, Mary Jane e Kopenhagen

Sixties Song dá a volta por cima e vence a Copa de Oro (gr.I)

Após atuações aquém do esperado, filho de Sixties Icon reencontra o caminho das vitórias e demonstra forma para tentar vencer, pela segunda vez, o Pellegrini.