10 nov 2024 | 19:29:43

Qual E: fôlego em dia, no Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L)

Filho do nacional Going Somewhere defende a farda do Haras Phillipson.


Qual E venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal atração da reunião sabatina (9), promovida no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), foi vencido, com autoridade, por Qual E, 5 anos, filho do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Com quatro animais no lote, Qual E ocupou a terceira colocação, num primeiro momento. Na reta oposta, quando a fêmea Konstantinopla tomou a ponta de Dacing Mambo, Ruberlei Viana "pisou no acelerador" e Qual E, em resposta, foi atrás. A dupla abriu larga margem, à frente de Dacing Mambo e Concentré.

Qual E passou por Konstantinopla, antes mesmo do ingresso à reta final, e manteve vantagem segura, à frente de Concentré. No disco, havia 3 corpos e 3/4 entre os dois. Konstantinopla e Dancing Mambo depois.

Qual E recebe o treinamento de Afonso Flório Barbosa e alcançou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 31 corridas. Tempo de 3:03.45.

Mais notícias

Pyledriver surpreende os mais visados no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1)

Britânico de 5 anos brilhou na importante prova de Ascot.

Brave Caroline vence listed em Cidade Jardim

Filha de Elusive Quality, pertencente ao Stud Hole In One, prevaleceu no Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

Lucky Parts e És Divertida vencem as seletivas paulistas da Copa

Mais quatro nomes foram adicionados à final do dia 19 de março. Confira os resultados.