29 dez 2021 | 23:47:42

Ramirez 2022: brasileiros mantém tradição e disputam todos os grandes prêmios

Jornada máxima uruguaia será realizada no dia 6 de janeiro, em Montevidéu.


Olympic Harvard vai à raia em mais um "Ramirez"

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No próximo dia 6 de janeiro, tradicional feriado de Reis, em Montevidéu, será realizado mais um festival máximo do turfe local. Em todas as provas do meeting do “Ramirez”, como ocorre, ano após ano, representantes da criação brasileira marcam presença.

No principal embate, Olympic Harvard (criação e propriedade do Haras Regina) e Hechicero (criação do Haras Santa Maria de Araras) enfrentarão os 2.400m/areia do Gran Premio José Pedro Ramirez (G1).

Atual ganhador do páreo, Atlético El Culano (filho do brasileiro Alcorano, do Haras Bagé do Sul) desponta como sério candidato ao bicampeonato da prova.

Nos 1.600m (areia) do Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-G1), o campo contendo a maior quantidade de elementos nacionais, prontos para manter o excelente retrospecto brasileiro, no histórico da competição. Gaucho (criação do Haras Santa Maria de Araras), Bang Bang Boom (criação do Stud Eternamente Rio/Haras Niju), Mapa Mundi (criação Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate) e Nathan (Haras La Madrina) disputarão o primeiro lugar com outros 8 animais.

Prova reservada às fêmeas, no festival, o Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1), em 2.000m na areia, poderá marcar o bicampeonato da brasileira Honra Real (criação do Haras Niju), atual ganhadora do páreo. Além dela, as outras brasileiras inscritas são Notizia Buonna (criação Haras Calunga e propriedade Haras Taquary) e New Julia (criação e propriedade do Stud Gaeta).

Por fim, no Gran Premio Ciudad de Montevideo (URU-G2), em 1.000m na raia de areia, uma trinca de brasileiros terá a missão de parar a incrível Girona Fever, melhor velocista do turfe uruguaio, na atualidade: além da atual vencedora do páreo, Rainha Pioneira (criação e propriedade do Haras Belmont), o invicto Sobrando (criação de Homero Tarrago Filho) e o tarimbado Mango Jangle (criação e propriedade do Haras Phillipson) são os postulantes nacionais à vitória.

O festival em Maroñas será composto por 16 páreos, tendo o primeiro deles largada prevista para as 13h20, horário de Brasília.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (16ª edição)

Platini e Consul of War brilham no melhor páreo do final de semana. Imagem: ABX.Photo MAURITÂNIA Em grande semana para os brasileiros na Mauritânia, destaque maior para Michel Platini, que venceu a principal prova do festival: o LA 361 COUPE DES PRESIDENTS (Grupo 2 local). Responsável pelo comando das rédeas de Consul Of War (do treinador C. Daby), o brasileiro... [continua ]

Amor I Love You levanta o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L.)

Velocista do Stud Eterno Amor conquistou o último clássico do festival máximo.

Latino 2022: sorteio de balizas acontecerá no dia 29 de março

Jumping Flight e Olympic Harvard serão os representantes da criação brasileira no páreo.