05 maio 2018 | 14:01:49

Secreto Di Donna confirma forma estupenda entre os velocistas, na areia

Filho do nacional Bandido Secreto, de propriedade de João Boyadjian, venceu o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – Multiaços (L).

Secreto Di Donna venceu a 5ª consecutiva.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – Multiaços (L), em 1.200m na pista de areia (leve, pela variante), foi disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim. Vitória de Secreto Di Donna, 4 anos, filho de Bandido Secreto e Donna Di Napoli (First American), de criação e propriedade de João Boyadjian.

Ouro (Shirocco) tomou a iniciativa da competição, após a largada. Super Academy (Inexplicable) disputava com Secreto Di Donna a segunda colocação, acionando Obrigadoamigos (First American), Visible (Skypilot) e El Bacan (Amigoni) na sequência.

Abordada a reta de chegada, Secreto Di Donna não tardou em atacar Ouro. Sem dificuldades, desalojou Ouro da primeira colocação, ao passo que Super Academy buscava aproximar-se do ponteiro. Bacan caçava uma passagem, por dentro.

Reservado para uma partida curta, por Jeane Alves, porém, Secreto Di Donna neutralizou os avanços de El Bacan e Super Academy. Este formou a dupla, a 1 corpo e ¾, cabeça à frente de El Bacan. Obrigadoamigos (4 e ¼) e Visible (5 e ¾) encerraram o placar remunerado. A seguir, Ouro.

Mantido em estado exuberante por Victorio Fornasaro, Secreto Di Donna alcançou a décima vitória – sendo a quinta consecutiva – em 20 saídas. Vencedor das Provas Especiais Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos e Tiradentes, assinalo tempo de 1:10.10, com finais de 23.79 e 12.21.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: Olympic Idaho, um Acteon Man, alcança R$ 165 mil na segunda noite

Potro adquirido por Black Opal Stud junto ao Haras Regina foi o preço recorde do leilão em 2017

Ler na íntegra

Olympic Google fatura G3 em Cidade Jardim

Defensor do Haras Regina levou a melhor entre os fundistas.

Ler na íntegra

EUA: Lamartine forma a dupla, em listed; neta de Sheila Purple estreia com vitória

Resultados da criação e genética brasileiras, nos últimos dias, no hemisfério norte (Imagem da capa: Sylvio Rondinelli).

Ler na íntegra