01 ago 2022 | 15:13:59

Sem escolher distância, Mapa Mundi segue brilhando no Uruguai

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque Mate, conquistou o Clásico Zelmar Michelini.


Mapa Mundi atropelou com sucesso e venceu mais uma.

Imagem: Divulgação H.R.U.

Vindo de vencer o GP Municipal, em 2.400 metros, Mapa Mundi demonstrou que, tamanhas suas qualidades e, por que não, tamanha sua versatilidade, nem mesmo variação de distância seria um problema no caminho do brasileiro. Desta feita nos 1.500 metros (areia) do Clásico Zelmar Michelini (URU-G3), o corredor de 6 anos, de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate, somou novo êxito para sua campanha.

Corrido na expectativa por Vagner Leal, Mapa Mundi emplacou sua “quinta marcha” nos 300 finais. Exigido na canhota de seu jóquei, o castanho avançou sobre os ponteiros a tempo de dominá-los e livrar ¾ de corpo sobre Sub Manner.

O também brasileiro Quillan, de criação de Beverly Hills Stud, foi o terceiro. Olympic Lugano, um uruguaio do Haras Regina, e Bang Bang Boom, brasileiro criado pela parceria Nijú & Eternamente Rio, deram números finais ao marcador.

Profissional das mais talentosas, Josiane Gulart enviou Mapa Mundi à raia para que o castanho obtivesse sua 9ª vitória em 21 corridas.

Tempo de 1:29.05.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: final terá premiação de R$ 600 mil

Copa Precocidade e Velocidade: final terá premiação de R$ 600 mil Aguardada disputa acontecerá em Cidade Jardim, no dia 19 de março. Neste sábado (12), o sorteio de balizas.

EUA: Catholic Boy conquista o Travers Stakes (gr.I)

Filho de More Than Ready agora conta com vitórias de G1 na grama e na areia. Tem, como quarta mãe, a craque argentina La Sevillana.

Justify supera adversários e neblina para vencer o Preakness Stakes (gr.I)

Filho de Scat Daddy confirmou seu favoritismo e agora fica a uma vitória da conquista da tríplice coroa norte-americana.