Sentinela domina o Clássico José Calmon (L.)
Potro do Stud Blue Mountain pinta como o líder - entre os machos - da nova geração, na Gávea.
Mais corrido do lote – na sua quarta apresentação, chegando ao seu segundo triunfo -, Sentinela dominou por completo os 1.300 metros, grama leve com três metros de cerca móvel, do Clássico José Calmon (L.), assumindo a liderança entre os machos da Geração 2021. A carreira, tradicional primeira disputa nobre da nova geração e homenagem do JCB ao mais importante turfista do século XIX, foi uma das atrações da boa jornada do domingo, 17 de março, no Hipódromo da Gávea.
Voluntarioso, Sentinela pulou na frente, mas logo Nevada Smith estava ao seu lado. Por dentro, Nickel Board era o terceiro, com Urupan, Monteleone e Happy Caramba na sequência. Na grande curva, com todos os rivais “a meio pescoço”, Sentinela braceava na liderança.
Na hora da verdade, acionado pelo líder Henderson Fernandes – impecável na condução do ganhador -, Sentinela correspondeu plenamente, abriu luz para o espelho, conquistando êxito autoritário. Nickel Board ficou com a formação da dupla. Urupan, Monteleone e Nevada Smith chegaram depois. Happy Caramba fechou a raia.
Trazido CT Dedo de Deus em forma absurda pelo craque Julio Cezar Sampaio, Sentinela é um 2 anos, filho de War Secretary e Red Tulip, por Roi Normand, criado pelo Haras Vale Verde e defensor do Stud Blue Mountain, de Richard Ávila. No seu primeiro êxito nobre, Sentinela parou os relógios em 1min15s98.
por Fernando Lopes
(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)