09 dez 2017 | 20:14:44

Sigillaria aprova a milha e meia e vence o GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Filha de Silent Times pertence ao Stud Capone.


Sigillaria venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

O Grande Prêmio Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim. Vitória para Sigillaria, 3 anos, filha de Silent Times e Trickery (Anabaa Blue), de criação do Haras Garcêz Castellano e propriedade do Stud Capone.

Favorita dos apostadores, La Vie En Rose (Nedawi) assumiu a ponta após a largada. Ela cruzou o disco, na primeira volta, com 1 corpo de vantagem sobre Cinderela (Out of Control), que disputava o segundo posto com Mardi Gras (Pounced). Lumiere (Jeune-Turc), Sigillaria e Exhibition (Wild Event) na sequência.

Na reta oposta, as competidoras passaram a acionar da seguinte forma: La Vie En Rose e Cinderela continuavam nos dois primeiros postos, correndo próximas, uma da outra, com boa vantagem à frente de Mardi Gras. Esta, em terceiro, também detinha boa vantagem à frente de Lumiere, Sigillaria e Exhibition, que se vigiavam, de perto, nos postos subsequentes.

Abordada a reta de chegada, Cinderela assumiu a ponta. Batida, sem esboçar qualquer reação, La Vie En Rose dava por encerrada sua missão no páreo. A meio de raia, logo surgiu Sigillaria. Passando para segundo na seta dos 400 finais, Sigillaria avançou sobre Cinderela, na disputa da primeira colocação.

Exigida por Antônio Queiroz, Sigillaria desbancou Cinderela quando ainda faltavam 250 metros para o disco. Numa fácil vitória, Sigillaria derrotou Cinderela por 6 corpos e ¼. Lumiere (12 e ½), Mardi Gras (12 e ½) e Exhibition (21 e ¾) completaram o placar. Depois, La Vie En Rose.

Sérgio Vasco responde pelo treinamento de Sigillaria, agora dona de duas vitórias em 8 corridas. A milha e meia foi corrida em 2:30.20, com finais de 29.00 e 15.69.

Mais notícias

Do início ao fim, Stud Parente Sobral: Desejado Outplay vence o Clássico Delegações Turfísticas (L)

Coudelaria, que havia inaugurado a semana máxima, com El Bacan, faturou, de igual modo, o último clássico do festival.

Pavlova conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Corredora do Stud Hole In One venceu o Clássico Natal (L).

Hércules de Grèce, o mais veloz no GP ABCPCC

Filho do nacional Billion Dollar defende a farda do Haras Nijú.