04 maio 2018 | 16:24:02

Slam of Cat esbanja qualidade no GP Antenor de Lara Campos

Filho de Forestry, pertencente ao Haras Cima, produziu estreia de luxo, em Cidade Jardim.


Slam of Cat produziu exibição de realce.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova graduada do festival do Grande Prêmio São Paulo Black Opal 2018, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (gr.III)*, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 2 anos, teve em Slam of Cat, filho de Forestry e Flipper Gais (Qais), de criação e propriedade do Haras Cima, o seu ganhador.

Num páreo à parte travado com Ruud Gullit (Discreet Cat), Slam of Cat ingressou na reta de chegada lado a lado com o oponente. Em que pese a resistência de Ruud Gullit, até a seta dos 200 finais, àquela altura Slam of Cat, na insistência de Marcos Ribeiro, despachou o adversário.

Ruud Gullit formou a dupla a 3 corpos e ¼. Aristocrática (por Trinniberg, 7 e ¼) finalizou em terceiro. A seguir, Dick do Jaguarete (por Kodiak Kowboy, 18) e Maracuja Sweet (por T. H. Approval, 39 e ¾).

Olívio Zantedeschi, em Curitiba/PR, é o responsável pelo treinamento de Slam of Cat, que havia estreado com vitória, em março, no Paraná. Vitorioso, portanto, em suas duas saídas, assinalou 1:30.18 para a distância, com finais de 26.22 e 13.80.

*Para fins de graduação perante a Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF), o GP Antenor de Lara Campos possui a qualidade de G3 e não de G2, conforme indicado no programa oficial do Jockey Club de São Paulo.

Mais notícias

Com a farda do patrono da prova, Richiesta brilha na penca de Cidade Jardim

Filha de Tiger Heart, pertencente ao Stud Fenômeno, venceu o prêmio em homenagem a José Stephanes Ferreira Gringo.

Com Saxon Warrior, Aidan O’Brien quebra recorde histórico e vence o 26º G1 no ano

Vitória do japonês Saxon Warrior no Racing Post Trophy (gr.I) fez com que treinador irlandês derrubasse a marca histórica de Robert Frankel.

GP São Paulo (G1) é marcado para 24 de outubro

Prova máxima de Cidade Jardim será realizada, juntamente, dos Grandes Prêmios Presidente da República, OSAF e ABCPCC.