04 maio 2018 | 19:24:02

Slam of Cat esbanja qualidade no GP Antenor de Lara Campos

Filho de Forestry, pertencente ao Haras Cima, produziu estreia de luxo, em Cidade Jardim.


Slam of Cat produziu exibição de realce.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova graduada do festival do Grande Prêmio São Paulo Black Opal 2018, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (gr.III)*, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 2 anos, teve em Slam of Cat, filho de Forestry e Flipper Gais (Qais), de criação e propriedade do Haras Cima, o seu ganhador.

Num páreo à parte travado com Ruud Gullit (Discreet Cat), Slam of Cat ingressou na reta de chegada lado a lado com o oponente. Em que pese a resistência de Ruud Gullit, até a seta dos 200 finais, àquela altura Slam of Cat, na insistência de Marcos Ribeiro, despachou o adversário.

Ruud Gullit formou a dupla a 3 corpos e ¼. Aristocrática (por Trinniberg, 7 e ¼) finalizou em terceiro. A seguir, Dick do Jaguarete (por Kodiak Kowboy, 18) e Maracuja Sweet (por T. H. Approval, 39 e ¾).

Olívio Zantedeschi, em Curitiba/PR, é o responsável pelo treinamento de Slam of Cat, que havia estreado com vitória, em março, no Paraná. Vitorioso, portanto, em suas duas saídas, assinalou 1:30.18 para a distância, com finais de 26.22 e 13.80.

*Para fins de graduação perante a Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF), o GP Antenor de Lara Campos possui a qualidade de G3 e não de G2, conforme indicado no programa oficial do Jockey Club de São Paulo.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tel, com R$ 120 mil, lidera primeira noite

Filho de First American, criado pelo Haras Santarém, restou arrematado pelo Haras Rio Iguassu e liderou o ranking de preços na primeira noite da etapa paulista do leilão.

He’s Gold, com autoridade, vence a Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud Pedudu levantou a principal prova do dia, na Gávea.

Magic Citizen acusa sobras na Prova Especial Felício

Defensor da Coudelaria Jéssica não deu susto na melhor prova da "noturna" carioca