07 dez 2019 | 17:26:39

SP: num show de Michel Platini, Cape Flower vence prova especial

Defensora do Stud Coral Gables prevaleceu na Prova Especial Almirante Barroso.


Coral Gables e Michel Platini: dupla perfeita.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim, a Prova Especial Almirante Barroso, em 1.300m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), teve em Cape Flower (de criação e propriedade do Stud Coral Gables), que recebeu condução principesca de Michel Platini, sua ganhadora.

Largando pela baliza 1, Cape Flower foi mantida, rente à cerca interna, por Platini – enquanto Primavera ditava o ritmo da competição. Linda Ma disputava, com Cape Flower, o segundo posto.

Na reta final, havia diminuto espaço, entre Primavera e a cerca móvel. A brecha, contudo, foi o suficiente para Cape Flower ser lançada por ali. Emparelhando com a ponteira, na altura dos 400 finais, passou, então, a aparar os avanços de Duty do Jaguarete e de Pfeiffer. No galão decisivo, garantiu ¼ de corpo sobre Duty do Jaguarete. Pfeiffer, “agarrada”, foi a terceira. Urgent Money e Elba do Jaguarete completaram o marcador.

Primavera, Linda Ma e Voa Blade depois.

Treinada por Emerson Garcia, Cape Flower obteve a quarta vitória em 10 saídas. Corredora de 4 anos, a filha de Cape Town e Khedira (Sinndar) percorreu a distância no tempo de 1:16.94, com finais de 24.07 e 12.37.

Mais notícias

Mapa Mundi segue a rota das vitórias na areia carioca

Defensor do Stud Xeque Mate conquistou o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3).

Nos 3.218 metros, Quiron sagra-se “Rei da Raia Paulista”

Na prova de maior extensão do calendário nacional, fundista do Stud Quintella & Genovesi levantou o GP General Couto de Magalhães (gr.III).

Em demonstração de superioridade, Kombi fatura G3 em Cidade Jardim

Potranca do Haras Santa Rita da Serra confirmou seu favoritismo no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3).