07 dez 2019 | 20:26:39

SP: num show de Michel Platini, Cape Flower vence prova especial

Defensora do Stud Coral Gables prevaleceu na Prova Especial Almirante Barroso.


Coral Gables e Michel Platini: dupla perfeita.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim, a Prova Especial Almirante Barroso, em 1.300m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), teve em Cape Flower (de criação e propriedade do Stud Coral Gables), que recebeu condução principesca de Michel Platini, sua ganhadora.

Largando pela baliza 1, Cape Flower foi mantida, rente à cerca interna, por Platini – enquanto Primavera ditava o ritmo da competição. Linda Ma disputava, com Cape Flower, o segundo posto.

Na reta final, havia diminuto espaço, entre Primavera e a cerca móvel. A brecha, contudo, foi o suficiente para Cape Flower ser lançada por ali. Emparelhando com a ponteira, na altura dos 400 finais, passou, então, a aparar os avanços de Duty do Jaguarete e de Pfeiffer. No galão decisivo, garantiu ¼ de corpo sobre Duty do Jaguarete. Pfeiffer, “agarrada”, foi a terceira. Urgent Money e Elba do Jaguarete completaram o marcador.

Primavera, Linda Ma e Voa Blade depois.

Treinada por Emerson Garcia, Cape Flower obteve a quarta vitória em 10 saídas. Corredora de 4 anos, a filha de Cape Town e Khedira (Sinndar) percorreu a distância no tempo de 1:16.94, com finais de 24.07 e 12.37.

Mais notícias

Na "tocada do Fantasma", Once Upon A Time vence a PE Roberto Reichert!

Filha do nacional Holding Glory pertence ao Stud Sion.

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Siphon: um marco do PSI brasileiro

Desaparecido, aos 28 anos, alçou o cavalo de corrida brasileiro a voos, até então, inimagináveis – tão inimagináveis, quanto seu pai: Itajara.