Tetaze vence o Latinoamericano; Pimper’s Paradise finaliza em terceiro.
Sem a presença de público, San Isidro sediou versão 2020 do páreo.

Tetaze: herói de uma tarde silenciosa, em San Isidro.
Imagem: Jose Luis de La Cruz/Twitter
Mesmo sem presença de público cuja entrada acabou vetada por força do Coronavírus, San Isidro sediou, neste sábado (14), a disputa do Gran Premio Longines Latinoamericano (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com US$ 500 mil de bolsa. Vitória do argentino Tetaze, tendo o brasileiro Pimper’s Paradise finalizado na terceira colocação.
Enquanto Não Da Mais ditava o ritmo do páreo (sob parciais de 24.05 e 47.89), Gustavo Calvente mantinha Teteze na quinta colocação. Abordada a reta final, Não Da Mais desgarrou, levando consigo Imperador. Nisso, Calvente encontrou pista livre para desenrolar o arremate de seu conduzido.
Em vitória firme, garantiu 2 corpos sobre Miriñaque, que vinha de formar a dupla no GP Carlos Pellegrini (G1) e teve de se contentar, novamente, com a segunda colocação. Arrancando do fundo do lote, em ótima atuação, Pimper’s Paradise (por Put It Back, do Haras Doce Vale) atropelou forte para ficar com o terceiro posto. Treinamento de Venâncio Nahid e condução de Wesley da Silva Cardoso. O chileno Savitar foi o quarto e o uruguaio Ajuste Fiscal o quinto.
Não Da Mais, que, em pista, terminou na quinta colocação, restou desclassificado para sétimo – em razão dos prejuízos causados a Imperador, quando de sua abertura, no tiro direto. Eron do Jaguarete foi o décimo segundo.
Treinado por Roberto Pellegata, Tetaze é um 3 anos, filho de Equal Stripes e Delirada (Orpen), de criação do Haras Bioart e propriedade da Caballeriza Juan Antonio. Suas segunda e terceira mães, Delambre e Diya, são brasileiras criadas pelo Haras Campestre. Até aqui, o principal êxito de Tetaze havia ocorrido no Clásico Eduardo Casey (G2). Das demais atuações, destaque para o segundo posto para o já citado Miriñaque, no Derby de Palermo.
Tempo de 2:03.71.
Mais notícias

Errata: Essential Lord
Na matéria publicada no site da ABCPCC no último domingo (2), duas informações relacionadas ao ganhador da Prova Especial Super Power, Essential Lord, foram veiculadas de maneira equivocada. Ao contrário do que se publicou, Essential Lord é de criação e propriedade dos Haras Nacional & Niju, e sua mãe é a matriz Queen Brigit. Aos criadores e proprietários de Essential... [continua ]