14 mar 2020 | 19:46:38

Tetaze vence o Latinoamericano; Pimper’s Paradise finaliza em terceiro.

Sem a presença de público, San Isidro sediou versão 2020 do páreo.


Tetaze: herói de uma tarde silenciosa, em San Isidro.

Imagem: Jose Luis de La Cruz/Twitter

Mesmo sem presença de público cuja entrada acabou vetada por força do Coronavírus, San Isidro sediou, neste sábado (14), a disputa do Gran Premio Longines Latinoamericano (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com US$ 500 mil de bolsa. Vitória do argentino Tetaze, tendo o brasileiro Pimper’s Paradise finalizado na terceira colocação.

Enquanto Não Da Mais ditava o ritmo do páreo (sob parciais de 24.05 e 47.89), Gustavo Calvente mantinha Teteze na quinta colocação. Abordada a reta final, Não Da Mais desgarrou, levando consigo Imperador. Nisso, Calvente encontrou pista livre para desenrolar o arremate de seu conduzido.

Em vitória firme, garantiu 2 corpos sobre Miriñaque, que vinha de formar a dupla no GP Carlos Pellegrini (G1) e teve de se contentar, novamente, com a segunda colocação. Arrancando do fundo do lote, em ótima atuação, Pimper’s Paradise (por Put It Back, do Haras Doce Vale) atropelou forte para ficar com o terceiro posto. Treinamento de Venâncio Nahid e condução de Wesley da Silva Cardoso. O chileno Savitar foi o quarto e o uruguaio Ajuste Fiscal o quinto.

Não Da Mais, que, em pista, terminou na quinta colocação, restou desclassificado para sétimo – em razão dos prejuízos causados a Imperador, quando de sua abertura, no tiro direto. Eron do Jaguarete foi o décimo segundo.

Treinado por Roberto Pellegata, Tetaze é um 3 anos, filho de Equal Stripes e Delirada (Orpen), de criação do Haras Bioart e propriedade da Caballeriza Juan Antonio. Suas segunda e terceira mães, Delambre e Diya, são brasileiras criadas pelo Haras Campestre. Até aqui, o principal êxito de Tetaze havia ocorrido no Clásico Eduardo Casey (G2). Das demais atuações, destaque para o segundo posto para o já citado Miriñaque, no Derby de Palermo.

Tempo de 2:03.71.

Mais notícias

Ranking Longines: Arrogate segue líder; Always Dreaming sobe no "top 6" após Kentucky Derby

Última atualização dos maiores ratings do mundo não apresentou grandes mudanças

GP São Paulo recebe 14 pré-inscrições

Prováveis concorrentes à prova máxima paulista foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (23).

Aos 11 anos, morre Fixador

Filho de Crafty C. T. notabilizou-se ao conquistar a tríplice coroa paulista de 2013.