27 mar 2025 | 18:17:06

"Tinindo", Galileu Corunilha vence o Clássico Cidade de Porto Alegre

Ganhador pertence a Alberto J. Tiellet Miorim.


Galileu Corunilha venceu a 2ª etapa da Taça de Fundistas.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Principal atração desta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Cidade de Porto Alegre, em 1.900m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a 2ª etapa da taça de fundistas. Em ótimo estado, Galileu Corunilha, 3 anos, filho de Goldikovic e União Corunilha (Siphon), de criação do Haras Corunilha e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, foi quem levou a melhor.

Companheiro de farda do ganhador, o favorito Olympic Linkedin liderava o pelotão, enquanto Galileu Corunilha encerrava o lote - bastante próximo dos seus adversários.

Na curva, Kauan Gonçalves passou a "embalar" Galileu Corunilha, que, assim, avançou sobre os oponentes. No tiro direto, por fora do lote, Galileu Corunilha, então, tomou a dianteira - quando faltavam 200 metros para o disco.

Rocky Fon formou a dupla a 3 corpos. Trovão da Lagoa ficou com o terceiro lugar. Depois, Olympic Linkedin e Xexonoe. Não correu: Dito e Feito.

Elziar Santos responde pelo treinamento do ganhador, que obteve sua 4ª vitória (a 3ª em 4 corridas), depois de 12 saídas.

Tempo de 2:08.20.

Mais notícias

Paint Naif relembra os velhos tempos e arranha recorde na PE Bal A Bali

Numa exibição à altura de seus melhores dias, Paint Naif, 5 anos, filho de Crimson Tide e Painter's Dream (Royal Academy), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, nesse domingo (22), a Prova Especial Bal A Bali, disputada na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na grama (cerca móvel de... [continua ]

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.

Criação: Danehill Dancer morre aos 24 anos na Irlanda

Enfermidades relacionadas à idade avançada provocaram o sacrifício do garanhão da Coolmore