"Tinindo", Galileu Corunilha vence o Clássico Cidade de Porto Alegre
Ganhador pertence a Alberto J. Tiellet Miorim.
Galileu Corunilha venceu a 2ª etapa da Taça de Fundistas.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Principal atração desta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Cidade de Porto Alegre, em 1.900m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a 2ª etapa da taça de fundistas. Em ótimo estado, Galileu Corunilha, 3 anos, filho de Goldikovic e União Corunilha (Siphon), de criação do Haras Corunilha e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, foi quem levou a melhor.
Companheiro de farda do ganhador, o favorito Olympic Linkedin liderava o pelotão, enquanto Galileu Corunilha encerrava o lote - bastante próximo dos seus adversários.
Na curva, Kauan Gonçalves passou a "embalar" Galileu Corunilha, que, assim, avançou sobre os oponentes. No tiro direto, por fora do lote, Galileu Corunilha, então, tomou a dianteira - quando faltavam 200 metros para o disco.
Rocky Fon formou a dupla a 3 corpos. Trovão da Lagoa ficou com o terceiro lugar. Depois, Olympic Linkedin e Xexonoe. Não correu: Dito e Feito.
Elziar Santos responde pelo treinamento do ganhador, que obteve sua 4ª vitória (a 3ª em 4 corridas), depois de 12 saídas.
Tempo de 2:08.20.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (33ª edição)
Marcelino Rodrigues segue brilhando, em Dubai. Imagem: Divulgação Abu Dhabi Equestrian Club DUBAI MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Seguindo firme em Dubai, onde lidera as estatísticas de aprendizes, Marcelino segue sendo muito prestigiado pelo Sheik Khalid Khalifa Al Nabooda. Na última semana, venceu para o referido proprietário, com Af Rasam, por ocasião da quarta disputa do dia 9. No dia seguinte, o brasileiro... [continua ]
Nota de falecimento: Jael Bergamaschi Barros
Jael Bergamaschi Barros Imagem: Internet Faleceu nesta quarta-feira (12), em Curitiba, Jael Bergamaschi Barros. Engenheiro civil, de amplo currículo profissional, Jael ingressou no mundo do turfe nos anos 70. Ao final daquela década, fundou, na região metropolitana de Curitiba, o Haras J. B. Barros. Nos anos seguintes, seus crioulos e defensores alçariam a criação de Jael a posto de destaque, a... [continua ]

