Trancoso, um Outstrip, "inaugurou" a geração 2022, no Brasil
Jornada sabatina de Cidade Jardim serviu de lugar à primeira prova destinada à nova geração.
Trancoso inaugurou a geração 2022, no Brasil.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
No último sábado (14), em Cidade Jardim, foi disputada a primeira prova reservada a produtos da geração 2022, no Brasil. Seis animais mediram forças, ao longo de 800 metros na raia de grama (macia). Venceu Trancoso, filho de Outstrip e Jungle By Night (Rock of Gibraltar), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Tempo Bom.
Conduzido por Valdir Souza, Trancoso recuperou-se de prejuízos sofridos após o pulo de largada e, terminado o prolongamento da reta final, já se encontrava próximo ao favorito Nada Me Aborrece (Tiger Heart), que liderava a prova.
Com Nada Me Aborrece abdicando da disputa pela ponta, nos 200 finais, Trancoso passou a duelar com a potranca Endeavour (Billion Dollar) a primeira colocação. No disco, Trancoso trazia 1/4 de corpo de vantagem sobre a oponente, finalizando Nada Me Aborrece em terceiro.
Trancoso pertence à primeira geração nacional do britânico Outstrip (Exceed And Excel), que é composta por 65 produtos registrados no Stud Book Brasileiro. Já sua mãe, Jungle By Night, descende da excelente Vejinha (Choctaw Ridge), que, dentre outros, deu à luz Oceano Azul (Forestry), múltiplo ganhador de G1 e, atualmente, reprodutor, no Paraná.
O potro é treinado por João Bosco e registrou 43.84 para a distância.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (40ª edição)
Francisco Leandro e Miriñaque decolam para mais uma vitória de G1. Imagem: LaVoz.com ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Seguindo seu espetacular ritmo de vitórias, o brasileiro foi o destaque absoluto entre os jóqueis, nessa segunda-feira (dia 1), no festival do Dia do Trabalho, na Argentina. Em uma reunião repleta de provas clássicas, em Palermo, Leandro faturou 5 disputas, sendo destas 3... [continua ]

