10 mar 2017 | 23:43:20

Tríplices coroas ganham sequência na Gávea: promessa de emoção

Os Grandes Prêmios Diana e Francisco Eduardo de Paula Machado, ambos de G1, são as principais atrações do fim de semana do turfe brasileiro


No Regrets é o nome a ser batido no GP Diana (gr.I)

Imagem: Gérson Martins

Fim de semana de tríplice coroa é sempre especial. E é justamente esse o clima para turfistas cariocas - bem como para aficionados de todas as partes do Brasil, que estarão acompanhando, atentos, as disputas do próximo domingo (12), na Gávea. Já do lado de dentro da pista, Guaruman e No Regrets tentarão dar sequência à caminhada pelos tão almejados títulos.

No Grande Prêmio Diana (gr.I), em 2.000m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, No Regrets aparece como principal candidata ao êxito após vencer, com grande autoridade, a milha do GP Henrique Possolo (gr.I). A filha do precocemente desaparecido Fluke, de criação e propriedade do Haras Doce Vale, corre contida para uma atropelada e justamente por isso deverá se adaptar com louvor aos dois quilômetros. 

Ganhadora graduada na distância, e terceira colocada na prova homônima disputada em São Paulo, no ano passado, Escaramuza (Wild Event) compõe com a atropeladora Easiest Way (Adriano) uma parelha de luxo para o Haras Santa Maria de Araras. Segunda colocada no "Possolo", Vega Sicilia (por Vettori, do Haras Old Friends), bem como as sempre presentes Etapa Vencida (por Wild Event, do Stud Verde) e Envoi De Fleurs (por Wild Event, do Haras Sweet Carol) também merecem atenção.

Kings Gate, Isla de Flores, Say It Again, Keynote, Friendly's, Estella Rossa, Kanton, Kola, Excused Absence, Team Work e Expense Account são as demais inscritas. 

Páreo correspondente destinado aos machos, o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), em 2.000m na pista de grama, poderá marcar nova conquista por parte de Guaruman (por Siphon, do Haras Planície), firme vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I). Neto de Yagli, o castanho, tanto sob o ponto de vista genético, quanto pelo seu estilo de correr (acomodado, aguardando a reta final), não deverá ter problemas para encarar o aumento da distância.

Sem passagem durante toda a reta final da primeira coroa, Edotto (Wild Event) surge como temível diferença de Guaruman, sendo reforçado, ainda, pelo seu companheiro de farda - e atropelador - New In Town (Fluke), compondo uma forte parelha do Haras Regina no páreo. "Champion 2yo", English Major (por Put It Back, de Black Opal Stud), agora mais aguerrido, é outro nome de realce no lote.

Também concorrerão à taça Vico, Don Juan, Purebread, Impeachment, Kaiser Toya, Escalibur, Devil Cat, Voador Magee, Em Cima do Laço, Emperor Roderic, D'Artagnan e Kind David.

Ainda na "domingueira" da Gávea duas listed races abrilhantarão a programação. No Clássico Marcos Ribas (L), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, a craque Daffy Girl (por Wild Event, do Haras Santa Maria de Araras), depois de reaparecer com derrota improvável, buscará retomar o caminho das vitórias, com grandes possibilidades de fazê-lo. Hagen Daas, Eiffel, Pérgola, Nenvemquenaotem, Nova Garota e Dust Cup completam o campo. Já no Clássico Orsenigo (L), em 1.000m na grama, para animais de 2 e mais anos, é bastante aguardado o "choque" entre Double Care (por Wild Event, do Haras Santa Maria de Araras) e Desejado Magee (por Elusive Quality, de Edson Alexandre e Luiz Alberto Danielian). Também estão no lote Cornelio, Rancho American, Fonte da Vida, Comandante Dodge e Xique Prateada.

Um dia antes, porém, a Prova Especial Quiproquó, em 2.400m na raia de grama, colocará produtos de 3 anos em teste para o Derby, e marcará a principal atração no sábado (11) carioca. It's My Boy, Encuentro, Numba Juan, Energia Imagine, Outro Irmão, Maluco Beleza, Friend e Harak são os anotados.

Teste para o "São Paulo 2017" agita Cidade Jardim

Em terras paulistas o grande chamariz do fim de semana fica por conta do Grande Prêmio 14 de Março (gr.III), em 2.400m na raia de grama, que será disputado amanhã (11) por animais de 3 e mais anos. Em lote bastante equilibrado, o "3 anos" Bóris do Jaguarete (por Amigoni, do Stud Jaguaretê) tentará emendar sua segunda vitória consecutiva, tanto na esfera nobre quanto na seta da milha e meia. O múltiplo ganhador de G1 Frisson (por Refuse To Bend, de New Generation Stud), por outro lado, busca seu primeiro êxito acima dos 2.000 metros, com boas possibilidades.

Corredor de grandes recursos, Seu Moreira (por U. S. Ranger, do Haras Bravo Lima) competirá pela primeira vez na distância em questão, ao passo que o invicto Orario Publico (por Agnes Gold, da Coudelaria Baptista) coloca em xeque sua qualidade de imbatível, até aqui, em seu primeiro desafio clássico. 

Olympic Fluke, Béjart, Forbes e Concilium também estão no páreo.

Mais notícias

Nusa Dua: a campeã do Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Cifra obteve seu mais importante êxito, até aqui.

É hoje: Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Etapa paulista do leilão contará com 135 produtos da geração 2016. No retrospecto das vendas, champions e animais de exceção.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (79ª edição)

Carlos Henrique mantém rotina de vitórias, no Qatar. Imagem: Qatar Racing & Equestrian Club (Divulgação) QATAR CARLOS HENRIQUE: Com as malas prontas para retornar ao Brasil (a fim de aproveitar suas merecidas férias), Henrique ainda teve tempo de marcar mais um ponto antes de seu regresso. Abrindo a reunião do último dia 26, Carlos foi para a foto da vitória pilotando Kyleiba At,... [continua ]