18 jan 2026 | 21:19:06

Twist do Iguassu confirma favoritismo e conquista o Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho de Kentuckian rendeu o tricampeonato da prova ao Haras Rio Iguassu.


Twist do Iguassu foi o campeão do GP Turfe Gaúcho 2026.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Favorito do bolo geral de apostas, Twist do Iguassu fez jus às esperanças nele depositadas, por ocasião do Grande Prêmio Turfe Gaúcho 2026. Neste domingo (18), o filho de Kentuckian e Azarenka (Horse Greeley), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, rendeu ao seu criador e proprietário o tricampeonato (vencedor, anteriormente, nos anos de 2022 e 2023, por meio de Pelé do Iguassu e Quilate do Iguassu, respectivamente) na tradicional prova de velocidade do turfe nacional - disputada, em Porto Alegre, por produtos de 2 anos, na distância dos 700 metros (trilhos individuais).

Contando com toda a experiência de Altair Domingos em seu dorso, Twist do Iguassu mandou na prova desde a largada. Acossado por Jolie Lady (por Thalasso, a única fêmea da final) e Georges, o corredor, que competiu pelo trilho de número 3, manteve-se com confortável margem, na primeira colocação, quando o páreo alcançou seus lances decisivos.

Georges (Can The Man), pela linha 1, manteve bom ritmo para garantir a segunda colocação, a 1 corpo e 1/4 do ganhador. Jolie Lady foi a terceira. Depois, Hosson Koller e Nut Bonbon.

Das "pencas" às principais provas das distâncias clássicas do turfe sul-americano, Antônio Marcos Oldoni adicionou novo troféu ao já vasto currículo. Seu pupilo (irmão materno da arenática múltipla ganhadora clássica, Road do Iguassu), que ontem havia corrido a distância na marca de 40.07, hoje parou os cronômetros no tempo de 41.12.

Mais notícias

Argentina Vale Dori vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Filha do também argentino Asiatic Boy levantou o Santa Margarita Stakes (gr.I)

JCB e JCPR anunciam pedra única

Primeiro simulcasting sob a pedra única da PMU/ JCB acontecerá na próxima segunda-feira (20)

Brasileira Maggie May fatura G3 em La Plata

Corredora do Stud RDI venceu o Clásico Joaquin V. Maqueda (G3).