Twist do Iguassu confirma favoritismo e conquista o Grande Prêmio Turfe Gaúcho
Filho de Kentuckian rendeu o tricampeonato da prova ao Haras Rio Iguassu.
Twist do Iguassu foi o campeão do GP Turfe Gaúcho 2026.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Favorito do bolo geral de apostas, Twist do Iguassu fez jus às esperanças nele depositadas, por ocasião do Grande Prêmio Turfe Gaúcho 2026. Neste domingo (18), o filho de Kentuckian e Azarenka (Horse Greeley), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, rendeu ao seu criador e proprietário o tricampeonato (vencedor, anteriormente, nos anos de 2022 e 2023, por meio de Pelé do Iguassu e Quilate do Iguassu, respectivamente) na tradicional prova de velocidade do turfe nacional - disputada, em Porto Alegre, por produtos de 2 anos, na distância dos 700 metros (trilhos individuais).
Contando com toda a experiência de Altair Domingos em seu dorso, Twist do Iguassu mandou na prova desde a largada. Acossado por Jolie Lady (por Thalasso, a única fêmea da final) e Georges, o corredor, que competiu pelo trilho de número 3, manteve-se com confortável margem, na primeira colocação, quando o páreo alcançou seus lances decisivos.
Georges (Can The Man), pela linha 1, manteve bom ritmo para garantir a segunda colocação, a 1 corpo e 1/4 do ganhador. Jolie Lady foi a terceira. Depois, Hosson Koller e Nut Bonbon.
Das "pencas" às principais provas das distâncias clássicas do turfe sul-americano, Antônio Marcos Oldoni adicionou novo troféu ao já vasto currículo. Seu pupilo (irmão materno da arenática múltipla ganhadora clássica, Road do Iguassu), que ontem havia corrido a distância na marca de 40.07, hoje parou os cronômetros no tempo de 41.12.



