01 nov 2020 | 19:30:16

Um bólido no pesada, Texport vence o Clássico São Francisco Xavier (L)

Futuroso velocista pertence ao Haras Cariri Pe/Stud Sampaio.

Texport produziu atuação destacada

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Texport, 3 anos, filho de Tiger Heart e Discreet Fun (Discreet Cat), de criação de Roberto Belina e propriedade do Haras Cariri Pe/Stud Sampaio.

Brutus, dotado de grande velocidade inicial, não apenas assumiu a ponta, após a largada, como também livrou “luz” à frente de Efetivo Bull. Texport apresentava-se em terceiro. Penélope Charming corria em quarto e I Believe That acionava no quinto posto.

Abordada a reta final, Texport “cresceu” para cima de Brutus. Quando ajustado por Leandro Henrique, na altura dos 300 finais, Texport dominou a competição, desvencilhando-se de Brutus. Penélope Charming, avançando, buscava desmanchar a vantagem do ponteiro.

Sem dar chance à fêmea, porém, Texport alcançou o espelho 2 corpos à frente de Penélope Charming, com Efetivo Bull finalizando em terceiro. Brutus e I Believe That completaram o placar.

A seguir, New Emperor, Madison, Liber Nauticus e Gladness of Love.

Treinado por Adélcio Menegolo, Texport obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. Tempo de 57.37.

 

Mais notícias

Kapoor não dá susto na Prova Especial Mossoró

Arenático do Stud Red Rafa somou novo êxito.

Ler na íntegra

Jolie Olímpica escolta Rushing Fall, em recorde, no Jenny Wiley Stakes (G1)

Brasileira produziu atuação destacada, na sua primeira saída, em prova de graduação máxima, nos Estados Unidos.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: com forfait de Marlon, São Paulo não terá representante

Lesão sofrida pelo defensor do Haras Moema e falta de tempo hábil para preparação da documentação de Link Olímpico, deixarão partidor destinado ao representante paulista no GP Longines Latinoamericano (gr.I), vazio.

Ler na íntegra