01 nov 2020 | 19:30:16

Um bólido no pesada, Texport vence o Clássico São Francisco Xavier (L)

Futuroso velocista pertence ao Haras Cariri Pe/Stud Sampaio.


Texport produziu atuação destacada

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Texport, 3 anos, filho de Tiger Heart e Discreet Fun (Discreet Cat), de criação de Roberto Belina e propriedade do Haras Cariri Pe/Stud Sampaio.

Brutus, dotado de grande velocidade inicial, não apenas assumiu a ponta, após a largada, como também livrou “luz” à frente de Efetivo Bull. Texport apresentava-se em terceiro. Penélope Charming corria em quarto e I Believe That acionava no quinto posto.

Abordada a reta final, Texport “cresceu” para cima de Brutus. Quando ajustado por Leandro Henrique, na altura dos 300 finais, Texport dominou a competição, desvencilhando-se de Brutus. Penélope Charming, avançando, buscava desmanchar a vantagem do ponteiro.

Sem dar chance à fêmea, porém, Texport alcançou o espelho 2 corpos à frente de Penélope Charming, com Efetivo Bull finalizando em terceiro. Brutus e I Believe That completaram o placar.

A seguir, New Emperor, Madison, Liber Nauticus e Gladness of Love.

Treinado por Adélcio Menegolo, Texport obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. Tempo de 57.37.

 

Mais notícias

Em despedida gloriosa, Almond Eye vence edição histórica da Japan Cup (G1)

Filha de Lord Kanaloa bateu aos tríplices coroados Contrail e Daring Tact, firmando-se no rol dos melhores PSI japoneses de todos os tempos.

Com reaparecimento de luxo, Black Cello fatura o GP Conde de Herzberg (gr.II)

Potro do Stud B L esnobou o fator reaparecimento e se firmou como líder, entre os machos, na Gávea. A mãe, Quanto Carina, entrou para a história da criação nacional, no posto de primeira égua, a produzir 5 ganhadores individuais de grupo.

Copa Velocidade e Precocidade: inscrições terminam nesta quarta-feira (1º/9)

Inscreva seu produto da geração 2019 e participe de um dos mais aguardados momentos do calendário turfístico brasileiro, no ano que vem. Expectativa é de bolsa milionária.