01 maio 2020 | 17:20:37

Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.


Urso de Birigui: exibição irretocável. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no primeiro páreo desta sexta-feira (1), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na pista de areia (macia), para produtos de 2 anos, serviu de palco para um espetáculo de Urso de Birigui, filho de Kará de Birigui e Helena de Birigui (Shudanz), de criação e propriedade do Stud Birigui.

Tomando a ponta, logo após a largada, Urso de Birigui emplacou o ritmo da prova. Chicks Court corria em segundo e Le Courtier acionava na terceira colocação. O estreante Assembly Point (First American) corria no quarto e último posto.

Na reta final, Urso de Birigui não deu confiança aos adversários. Somente ajustado na altura dos 200 finais, derrotou Le Courtier por 7 corpos e ¾. Condução, tranquila, de Vicente Paiva. Chicks Court e Assembly Point, afastados, finalizaram nas posições subsequentes.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Urso de Birigui obteve a segunda vitória em 2 saídas. “Tempaço” de 1:21.92, com finais de 24.85 e 12.85.

Mais notícias

Jóquei brasileiro Deyverson Barros vence o Derby de Macau

No dorso de Simon Fubuki, bridão brasileiro conquistou importante troféu para sua carreira.

(ATUALIZAÇÃO) Leilão de Coberturas: coberturas disponíveis e coberturas adicionais

Criadores terão até o dia 25 de junho para adquirir as coberturas disponíveis. Confira!

Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.