01 maio 2020 | 14:20:37

Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.

Urso de Birigui: exibição irretocável. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no primeiro páreo desta sexta-feira (1), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na pista de areia (macia), para produtos de 2 anos, serviu de palco para um espetáculo de Urso de Birigui, filho de Kará de Birigui e Helena de Birigui (Shudanz), de criação e propriedade do Stud Birigui.

Tomando a ponta, logo após a largada, Urso de Birigui emplacou o ritmo da prova. Chicks Court corria em segundo e Le Courtier acionava na terceira colocação. O estreante Assembly Point (First American) corria no quarto e último posto.

Na reta final, Urso de Birigui não deu confiança aos adversários. Somente ajustado na altura dos 200 finais, derrotou Le Courtier por 7 corpos e ¾. Condução, tranquila, de Vicente Paiva. Chicks Court e Assembly Point, afastados, finalizaram nas posições subsequentes.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Urso de Birigui obteve a segunda vitória em 2 saídas. “Tempaço” de 1:21.92, com finais de 24.85 e 12.85.

Mais notícias

Inscrições para o Leilão da Criação Nacional encerram-se na sexta-feira (6/3)

Cocheiras serão fornecidas, gratuitamente, para alojamento dos animais inscritos.

Ler na íntegra

Canadá: Eurico Rosa da Silva se aposentará ao final do ano

Jóquei brasileiro, notabilizado como um dos melhores pilotos do turfe canadense, em sua história, pendurará o chicote ao final da temporada.

Ler na íntegra

No Derby Francês, Study of Man reforça números de Deep Impact e Miesque

Corredor de Niarchos Family voltou a colocar o nome do japonês Deep Impact, em evidência, ao conquistar o Prix du Jockey Club (gr.I). De quebra, rendeu nova conquista de expressão à linha desenvolvida a partir da excepcional Miesque.

Ler na íntegra