Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)
Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.

Urso de Birigui: exibição irretocável.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Disputado no primeiro páreo desta sexta-feira (1), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na pista de areia (macia), para produtos de 2 anos, serviu de palco para um espetáculo de Urso de Birigui, filho de Kará de Birigui e Helena de Birigui (Shudanz), de criação e propriedade do Stud Birigui.
Tomando a ponta, logo após a largada, Urso de Birigui emplacou o ritmo da prova. Chicks Court corria em segundo e Le Courtier acionava na terceira colocação. O estreante Assembly Point (First American) corria no quarto e último posto.
Na reta final, Urso de Birigui não deu confiança aos adversários. Somente ajustado na altura dos 200 finais, derrotou Le Courtier por 7 corpos e ¾. Condução, tranquila, de Vicente Paiva. Chicks Court e Assembly Point, afastados, finalizaram nas posições subsequentes.
Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Urso de Birigui obteve a segunda vitória em 2 saídas. “Tempaço” de 1:21.92, com finais de 24.85 e 12.85.
Mais notícias

ABCPCC informa: telefone da sede indisponível
Em razão de problemas técnicos, o telefone fixo da sede da ABCPCC/Stud Book Brasileiro encontra-se indisponível. O telefone celular (11 - 97421-7712), porém, segue ativo e funcionando normalmente. Abaixo os celulares das demais agências da ABCPCC/SBB; Paraná: (41) 99119 - 6934 Rio Grande do Sul: (51) 98065 - 8046 Rio de Janeiro: (21) 99831 - 9528