05 dez 2019 | 00:00:54

Uruguai: jóqueis passam a deter direito de imagem e têm autorizada publicidade em botas e culotes

Direito de imagem dos jóqueis pertencia, até então, à Hipica Rioplatense Uruguay S.A.


Por meio de uma resolução, datada de 25 de novembro, a Comission Hipica da Hipica Rioplatense Uruguay S.A. transferiu aos próprios jóqueis seu direito de imagem e autorizou, de modo expresso, que pilotos utilizem botas e culotes para fins de publicidade, nas corridas realizadas em Maroñas e Las Piedras. As novas disposições do regulamento de montarias derivam de reivindicações e negociações capitaneadas pela Asociacion de Jockeys del Uruguay.

Eventuais insígnias publicitárias não poderão superar 20% da superfície de cada equipamento e dependerão de autorização prévia, do proprietário do animal. Jóqueis deverão submeter as publicidades pretendidas às gerências de cada hipódromo, com no mínimo 48 horas de antecedência. O silêncio será interpretado como autorização para sua veiculação. Publicidades de empresas concorrentes dos patrocinadores dos hipódromos não serão admitidas.

Conforme mencionado, à medida que o direito de imagem dos jóqueis, até então pertencente à HRU SA, passa a pertencer os próprios pilotos, a exploração de sua imagem também obedecerá a novo procedimento. Agora, a HRU S.A. deverá obter autorização expressa de cada jóquei – o que também poderá ser conseguido via Asociacion de Jockey del Uruguai.

Aqui, a relação das resoluções editadas pela Comision Hipica da HRU SA (bastando selecionar a resolução do dia 25 de novembro de 2019, para consulta).

Mais notícias

Na mudança de raia, argentino Village King vence G3. Galope Americano chega em sexto.

Prova, com US$ 200 mil de bolsa, foi disputada neste sábado (17), em Aqueduct.

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).

Enable não dá susto e fatura seu 10º grupo I

Filha de Nathaniel venceu, pela segunda vez, o Yorkshire Oaks (gr.I), ficando “no ponto” para a tentativa de uma inédita terceira vitória no Arco do Triunfo.