25 jul 2021 | 14:43:03

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.


Adayar firma-se como um dos melhores animais da Europa

Imagem: Sporting Life

Principal prova do turfe britânico aberta a produtos de 3 e mais anos, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), em 2.400m na pista de grama, com £ 875 mil de dotação, marcou, em Ascot, a quebra de um Tabu que perdurou por duas décadas. Vinte anos depois de Galileo, o último a fazê-lo, seu neto Adayar, 3 anos, filho de Frankel (por sua vez, um Galileo) e Anna Salai (Dubawi), de criação (Irlanda) e propriedade da Godolphin, conquistou a prova, após ter vencido, no mesmo ano, o Epsom Derby (G1).

Com William Buick “up”, Adayar acompanhou, de perto, o ritmo do ponteiro Broome. Na reta final, passou, sem briga, pelo oponente, enquanto Mishriff, mais por fora, buscava uma aproximação. Love, a favorita dos apostadores, não animava, em terceiro.

Sem dar chances a Mishriff, Adayar rumou, inabalável, até o disco, derrotando o adversário por 1 corpo e ¾. Love foi a terceira. Broome e Lone Eagle depois.

Treinado por Charlie Appleby, Adayar conquistou sua 3ª vitória em 6 saídas. Tempo de 2:26.54.

Mais notícias

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).

Najar do Iguassu supera Barry More Court no Clássico ABCPCC (L)

Filho de Kodiak Kowboy pertence ao Haras Rio Iguassu.

Que Bianca: de volta ao winners' circle, na PE Dagoberto Midosi

Filha do nacional West By East defende a farda do Haras Di Cellius.