09 abr 2022 | 20:26:43

Zezé Corredor confirma favoritismo na Prova Especial Zenabre

Fundista de Marcelo Catunda Parente Filho conquistou sua 2ª vitória consecutiva.


Fundista de qualidade, Zezé Corredor venceu a PE Zenabre

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Zenabre, em 2.800m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (9), em Cidade Jardim. Em corrida preparatória para o Clássico Adil (L) de maio, nova vitória de Zezé Corredor, 5 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Grande Kiko foi o responsável por puxar o ritmo do páreo. Na primeira passagem do lote pelo disco, o ponteiro trazia 6 corpos de vantagem sobre Mañana Poderosa, correndo Zezé Corredor em terceiro. Pablito Powder corria em quarto. Orillo Onorio e Índigo Guerreiro acionavam nos últimos postos.

Na segunda metade da reta oposta, Ruberlei Viana deu rédeas a Zezé Corredor, que alcançou Grande Kiko. Depois de uma ligeira reação de Grande Kiko, durante a curva, Zezé Corredor voltou a carga contra o oponente, a quem dominou logo na abordagem da reta final. A 500 metros do disco, porém, surgiu Índigo Guerreiro, que logo atacou Zezé Corredor. Por fora dos dois, avançou Mañana Poderosa, que transformou a disputa pela ponta num triplo embate.

Em panorama de total indefinição, o trio rumou para os lances decisivos da prova. Em nova demonstração de categoria de Zezé Corredor chegou ao disco ¾ de corpo à frente de Índigo Guerreiro. Mañana Poderosa ficou com a terceira posição. Orillo Onorio e Pablito Powder completaram o marcador. Depois, Grande Kiko.

Sob o treinamento de Estanislau Petrochinski, Zezé Corredor conquistou a 7ª vitória em 19 corridas. Tempo de 2:56.07, com finais de 24.18 e 12.30.

Mais notícias

Nota de falecimento: Homero Assis Brasil

Faleceu, no Rio Grande do Sul, Homero Assis Brasil. Referência dentre os veterinários gaúchos, Homero esteve, acadêmica e profissionalmente, vinculado a colegas – e professores – de renome internacional. Na década de 1970, deixou o Rio Grande do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do Dr. Octavio Dupont, passando, então, a atuar na capital fluminense.... [continua ]

Sum Gold e Lizarra vencem os melhores páreos do dia, em Porto Alegre

Defensores de Telmo Nunes Estrella e Lizarra prevaleceram nos Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger.

Inscrições para o Leilão da Criação Nacional encerram-se na sexta-feira (6/3)

Cocheiras serão fornecidas, gratuitamente, para alojamento dos animais inscritos.