09 abr 2022 | 23:26:43

Zezé Corredor confirma favoritismo na Prova Especial Zenabre

Fundista de Marcelo Catunda Parente Filho conquistou sua 2ª vitória consecutiva.


Fundista de qualidade, Zezé Corredor venceu a PE Zenabre

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Zenabre, em 2.800m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (9), em Cidade Jardim. Em corrida preparatória para o Clássico Adil (L) de maio, nova vitória de Zezé Corredor, 5 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Grande Kiko foi o responsável por puxar o ritmo do páreo. Na primeira passagem do lote pelo disco, o ponteiro trazia 6 corpos de vantagem sobre Mañana Poderosa, correndo Zezé Corredor em terceiro. Pablito Powder corria em quarto. Orillo Onorio e Índigo Guerreiro acionavam nos últimos postos.

Na segunda metade da reta oposta, Ruberlei Viana deu rédeas a Zezé Corredor, que alcançou Grande Kiko. Depois de uma ligeira reação de Grande Kiko, durante a curva, Zezé Corredor voltou a carga contra o oponente, a quem dominou logo na abordagem da reta final. A 500 metros do disco, porém, surgiu Índigo Guerreiro, que logo atacou Zezé Corredor. Por fora dos dois, avançou Mañana Poderosa, que transformou a disputa pela ponta num triplo embate.

Em panorama de total indefinição, o trio rumou para os lances decisivos da prova. Em nova demonstração de categoria de Zezé Corredor chegou ao disco ¾ de corpo à frente de Índigo Guerreiro. Mañana Poderosa ficou com a terceira posição. Orillo Onorio e Pablito Powder completaram o marcador. Depois, Grande Kiko.

Sob o treinamento de Estanislau Petrochinski, Zezé Corredor conquistou a 7ª vitória em 19 corridas. Tempo de 2:56.07, com finais de 24.18 e 12.30.

Mais notícias

EUA: Paulo Henrique Lobo vence G3 e mantém Center Aisle invicta em suas cocheiras

Profissional brasileiro é o treinador da filha da Into Mischief, que venceu, para a o OXO Equine, o Sugar Swirl Stakes (G3).

Special Envoy supera Magic Citizen na Prova Especial Glória de Campeão

Alazão do Stud All Star Brasil obteve primeira vitória na chamada clássica da Gávea.

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).