14 maio 2021 | 18:11:12

Zilhão Dolar confirma no quilômetro e conquista batismo clássico

Potro do Haras Free Way conquistou o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).

Zilhao Dolar "sobrou" no encerramento da jornada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no último páreo desta sexta-feira (14), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, revelou êxito do favorito Zilhão Dolar, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.

No pique de partida, Tiger Car e Zilhão Dolar saíram em disputa, pela primeira colocação. Tiger Car, quando corridos os primeiros 300 metros, “tapou” Zilhão Dolar, que restou lançado por fora do ponteiro. Percebia-se, porém, que Zilhão Dolar ainda corria “na mão” de José Aparecido, com visíveis sobras e somente aguardando pelo término do prolongamento da reta final.

Quando colocado para correr, na altura dos últimos 300 metros, Zilhão Dólar dominou Tiger Car e esfuziou, na primeira colocação. Em êxito de expressiva facilidade, Zilhão Dolar alcançou o disco de sentença 2 corpos e ¾ à frente de King Two. Oladipo foi o terceiro. Jeito Nosso e Alabama Rush completaram o placar.

Tiger Car, Us Army, Vôo de Ícaro e King Eleven finalizaram na sequência.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Zilhão Dolar conta com 2 vitórias (1 clássica) em 3 saídas. Recordista dos 1.000 metros, na nova pista de grama, no Tarumã, hoje completou o quilômetro em 56.04.

Mais notícias

Dados sobre a cadeia produtiva do turfe são fornecidos ao Ministério da Economia

Informações relativas ao turfe e à criação do cavalo PSI são comunicadas ao Ministério da Economia, para pautar futuras agendas da pasta em relação à atividade.

Ler na íntegra

Royal Forestry aprova os dois quilômetros na PE Quari Bravo

Potro do Stud Fenômeno prevaleceu na preparatória do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Ler na íntegra

Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campeão

Alazão que tem, como um de seus proprietários, o brasileiro Gonçalo Torrealba, colocou um ponto final na excelente campanha ao vencer a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park.

Ler na íntegra