14 maio 2021 | 18:11:12

Zilhão Dolar confirma no quilômetro e conquista batismo clássico

Potro do Haras Free Way conquistou o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).


Zilhao Dolar "sobrou" no encerramento da jornada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no último páreo desta sexta-feira (14), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, revelou êxito do favorito Zilhão Dolar, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.

No pique de partida, Tiger Car e Zilhão Dolar saíram em disputa, pela primeira colocação. Tiger Car, quando corridos os primeiros 300 metros, “tapou” Zilhão Dolar, que restou lançado por fora do ponteiro. Percebia-se, porém, que Zilhão Dolar ainda corria “na mão” de José Aparecido, com visíveis sobras e somente aguardando pelo término do prolongamento da reta final.

Quando colocado para correr, na altura dos últimos 300 metros, Zilhão Dólar dominou Tiger Car e esfuziou, na primeira colocação. Em êxito de expressiva facilidade, Zilhão Dolar alcançou o disco de sentença 2 corpos e ¾ à frente de King Two. Oladipo foi o terceiro. Jeito Nosso e Alabama Rush completaram o placar.

Tiger Car, Us Army, Vôo de Ícaro e King Eleven finalizaram na sequência.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Zilhão Dolar conta com 2 vitórias (1 clássica) em 3 saídas. Recordista dos 1.000 metros, na nova pista de grama, no Tarumã, hoje completou o quilômetro em 56.04.

Mais notícias

Lote repleto de ganhadores de G1 disputa mais de R$ 300 mil em prêmios na “Clássica”

Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1) apresenta campo do mais alto nível.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: movimento supera 2020 em 32%

Leilão, com fundos revertidos, exclusivamente, às bolsas da Copa dos Criadores do ano 2025, teve resultado 32% superior àquele obtido em 2020, totalizando mais de R$ 244 mil. Confira o mapa e coberturas disponíveis.

Takashi segue invicto na areia paulista e vence, pela segunda vez, a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Forza 3 confirmou seu favoritismo.